Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Com Kamala Herris, agora é Trump que gera preocupação com idade

Associação de Comitês Estaduais Democratas declarou apoio a Kamala Herris
Kamala Herris
Kamala Herris/Foto: reprodução: Wikipedia

Depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que desistirá de concorrer à reeleição, abrindo passagem para a vice-presidente, Kamala Harris, enfrentar o republicano Donald Trump nas urnas, o cenário se inverte sob o aspecto da idade dos candidatos.  

Se parecia fácil para Trump derrotar Biden diante de sua aparente incapacidade de governar diante do avanço da idade, a corrida agora será completamente invertida e Trump torna-se o mais velho candidato a disputar a presidência, transferindo para seus eleitores e simpatizantes esta preocupação. Algo com que a candidata Kamala Harris, de 59 anos, não precisa se preocupar.

A saída de Biden, inclusive, fez as doações ao Partido Democrata dispararem no domingo. Foram doados mais de U$ 46 milhões de dólares em um só dia, o que se via há quatro anos.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”, disse Biden ao anunciar sua renúncia.

O anúncio de Biden veio após uma onda de pressão pública e privada de parlamentares democratas e membros ​​do partido para que ele desistisse da corrida após desempenho fraco em um debate televisivo no mês passado contra o rival republicano Donald Trump.

- Publicidade -

Segundo informações da Dow Jones NewsWire, Biden transferiu seus comitês de arrecadação de fundos para Harris no domingo, e ela já garantiu o apoio de algumas das elites mais ricas do partido, embora outros ainda candidatos possam entrar na disputa.

Donald Trump x Kamalla

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será mais fácil derrotar a vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições de novembro do que Joe Biden. Segundo a CNN, a equipe do candidato republicano começou a testar linhas de ataque a Harris e já está planejando uma série de anúncios negativos contra o histórico de Harris, não apenas sob a administração Biden, mas também durante seu tempo como promotora e procuradora-geral na Califórnia.

Em nota divulgada ontem, a Associação de Comitês Estaduais Democratas declarou apoio a Kamala Herris. Segundo o comunicado, a grande maioria dos líderes estaduais do partido votaram a favor da candidatura de Harris e que não houve votos contra – apenas abstenções devido a questões de procedimentos internos nos comitês. Ao todo, Herris obteve o apoio de líderes do Partido Democrata dos 50 Estados dos EUA, numa demonstração de que consenso no partido em torno do nome da candidata.

Leia também:

Reforma tributária ameaça micro e pequenas empresas

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -