No dia seguinte ao primeiro turno das eleições de outubro, a governadora anunciou que iria ter uma reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos no dia 22 de novembro. No entanto, atendendo a apelos dos gestores, ela adiou o encontro para o próximo dia 2 de dezembro, no Recife Expo Center, no centro da capital pernambucana.
Em uma curta nota de seis linha, o Governo de Pernambuco anunciou que atendeu ao pedido de vários prefeitos eleitos “que cumprem agenda em Brasília esta semana”. Eles participaram nessa segunda e terça-feira do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Município, na Capital Federal.
“O encontro com os gestores é considerado fundamental para a apresentação dos projetos realizados pelo Governo do Estado em parceria com os municípios”, destacou um trecho da nota em que o adiamento foi comunicado.
Reunião com prefeitos seria na sexta-feira (22)
No último dia 7 de outubro, a governadora Raquel Lyra anunciou o encontro com os prefeitos para o dia 22 de novembro. Com o objetivo de integrar Estado e municípios em ações em prol da população, a chefe do Executivo Estadual convocou os futuros gestores municipais para debater sobre as ações e projetos implantados pelo Governo do Estado nas 184 cidades.
“Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo às portas do Governo de Pernambuco para permitir que possamos ser mais eficientes na entrega de prestação de serviços à população do nosso Estado”, enfatizou a governadora Raquel Lyra, em outubro.
Veja também: