Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Em Olinda, uma rivalidade eleitoral separada por 900 metros

Duas das principais pré-candidatas à Prefeitura de Olinda realizarão as suas convenções nesta quinta-feira, separadas por 900m de distância
A disputa pelo comando do Palácio dos Governadores, em Olinda, promete ser acirrada Foto: Peu Ricardo
A disputa pelo comando do Palácio dos Governadores, em Olinda, promete ser acirrada Foto: Peu Ricardo

Eleição que se preze tem que ter disputa, por vezes regada por uma rivalidade que termina por deixar em evidência dois lados, que polarizam o debate. Em Olinda, com uma eleição sem um nome favorito, a disputa promete ser acirrada. Uma prova disso ocorrerá na noite desta quinta-feira (1°).

Separadas por 900 metros e pouco mais de duas horas de diferença duas das principais pré-candidatas ao Palácio dos Governadores, sede do Governo municipal, realizarão as suas convenções, que ratificaram seus nomes para a disputa.

Às 16h55, a pré-candidata governista Mirella Almeida (PSD) reúne os aliados no Mercado Eufrásio Barbosa para a sua convenção. No palanque eclético que montou, ela colocará no mesmo evento as rivais governadora Raquel Lyra e a sua adversária em 2022, Marília Arraes. Também conseguiu tirar da aliança do PT, o Republicanos, partido do ministro de Portos e Aeroportos do Governo Lula, Silvio Costa Filho.

Também conta com outro ministro, o de Pesca e Aquicultura, André de Paula, além do prefeito Professor Lupércio.

Mirella realizará a convenção no Mercado Eufrásio Barbosa, pouco antes de Izabe, que fará no Clube Atlânticol

Às 19h22, no Clube Atlântico, a pré-candidata do PL Izabel Urquiza, reunirá seus aliados, que aclamarão seu nome para a disputa pela Prefeitura de Olinda. Ao seu lado, o grupo que deu sustentação à candidatura de Anderson Ferreira, ao Governo do Estado, e ao então presidente Jair Bolsonaro, em 2022.

- Publicidade -

Izabel busca surfar na onda bolsonarista, que levou Anderson a ser o mais votado no município há quase dois anos. No entanto, nada da imagem do ex-presidente, na convocação distribuída na Internet. Ao invés da foto de Jair, desgastado no município segundo as pesquisas, Michele Bolsonaro, para suavizar a imagem. No seu palanque, além do PL, estao o Novo e o DC.

Outros nomes em Olinda

Serão os primeiros atos de campanha das duas, que miram uma vaga no segundo turno, assim como Vinicius Castelo (PT), o atual vice-prefeito Márcio Botelho (PP), Antônio Campos (PRTB) e Pallomma Melo (PSOL).

Veja também:

Em Olinda, chapa insólita une petista e eleitor de Bolsonaro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -