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Na manhã desta terça-feira (25), a Folha de Pernambuco reuniu empresários, especialistas, estudiosos e entusiastas do setor logístico para debater
o tema “O futuro passa por Pernambuco” e ponderar as implicações das inovações e articulações dentro do ramo.
O encontro aconteceu no Novotel Recife Marina, no Bairro do Recife, área central da cidade, e marcou também o lançamento da revista Folha Log. Representando o jornal, estiveram presentes a vice-presidente da Folha de Pernambuco, Mariana Costa; o diretor executivo, Paulo Pugliesi; e o diretor operacional, José Américo Góis.
Para a vice-presidente da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, o evento é uma iniciativa do jornal que carrega o propósito de impulsionar o desenvolvimento no estado.
Missão da Folha
“A Folha tem essa missão de discutir as pautas que influenciam o desenvolvimento do estado e proporcionar um ambiente para fomentar essas discussões. Isso é algo que acreditamos muito e, por isso, estamos lançando a revista que vai dar oportunidade para o público conhecer mais de tudo aquilo que envolve todo o sistema”, enfatizou.
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Com patrocínio do Banco do Nordeste, de Suape e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o evento recebeu também o diretor Regional de Operações do Mercado Livre, Edmundo Gardolinski, que apresentou o painel “O crescimento do e-commerce e os desafios logísticos no Nordeste”.
A mediação do painel foi conduzida pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Massimo Cadorin; o secretário de Planejamento de Pernambuco, Fabrício Marques; e a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos.
Com mais de 15 anos de experiência em empresas multinacionais, Gardolinski trabalha dentro das áreas de operações, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de negócios.
Entre os temas abordados durante o painel, o destaque foi para a mobilização logística do Mercado Livre com objetivo de atender ao público pernambucano com mais rapidez.
“Aqui em Pernambuco, no Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho, nós somos já mais de 420 colaboradores, trabalhando em dois turnos , e a gente faz isso para conseguir diminuir o tempo de entrega e aumentar o sortimento disponível para as pessoas que estão aqui na região metropolitana do Recife, em Pernambuco e no Nordeste em geral”, destacou Gardolinski.
Segundo ele, o processo acontece por meio das ferramentas de inteligência artificial e mecanismos de tecnologia integrada.
“Nós conseguimos fazer isso através de investimentos em logística e em tecnologia.
Os nossos sistemas conseguem, através de inteligência artificial e machine learning, entender quais são os produtos mais procurados pelo consumidor aqui de Pernambuco e trazer isso para o Centro de Distribuição do Cabo antes que a venda aconteça, para que quando o nosso cliente busque isso, esse produto já está muito mais perto dele, do que se ele estivesse na Central de São Paulo”, explicou.
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