Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Anunciado como secretário de Turismo, Paulo Nery já tem planos para a pasta

Pernambuco tem um novo secretário de Turismo. A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta quinta-feira (20), o administrador Paulo Nery como novo titular da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Com 35 anos de experiência na Caixa Econômica Federal, Paulo Nery será empossado no cargo na próxima semana. “Confiamos no empenho de Paulo Nery, que […]
Paulo Nery novo secretário de Turismo de Pernambuco
Funcionário da Caixa por 35 anos, Paulo Nery foi anunciado secretário pela governadora Raquel Lyra. Foto: LinkedIn/Reprodução

Pernambuco tem um novo secretário de Turismo. A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta quinta-feira (20), o administrador Paulo Nery como novo titular da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Com 35 anos de experiência na Caixa Econômica Federal, Paulo Nery será empossado no cargo na próxima semana.

“Confiamos no empenho de Paulo Nery, que chega para agregar ainda mais ao time do Governo do Estado. Tenho certeza de que sua experiência irá contribuir para potencializar o turismo, uma área tão relevante e fundamental para a geração de empregos”, afirmou Raquel Lyra.

O novo secretário agradeceu a confiança da governadora e prometeu dedicação na pasta.

“Meu sentimento é de gratidão à governadora Raquel Lyra pela confiança que depositou em mim. Vejo a sua dedicação e seu trabalho sério, com ética e transparência. Por isso, estou muito motivado para contribuir com o potencial da indústria do turismo no estado de Pernambuco”, comentou Paulo Nery.

Antes mesmo de ser nomeado para o cargo, o agora ex-superintendente da Caixa Econômica em Pernambuco Paulo Nery já falava como secretário de Turismo. A sua exoneração do banco foi publicada nesta quinta-feira (20).   

- Publicidade -

Após a cerimônia de lançamento Programa Sertão Vivo, uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Palácio do Campo das Princesas, ele comentou sobre o desafio.

“Conversei rapidamente com a governadora, porque saiu a publicação da minha cessão pelo Governo Federal e eu aguardo agora a data da definição da governadora. Mas estou muito feliz. Ontem (quarta-feira,19) eu fiz 35 anos de Caixa Econômica e venho trazendo essa experiência para dar continuidade ao trabalho do amigo Daniel Coelho”, destacou Paulo Nery.

Paulo Nery já estudava pasta

Ele adiantou que já conversou com Daniel, que deixou a pasta para disputar a Prefeitura do Recife, para saber dos projetos que estão em andamento, e como poderá alavancá-los.

“Essa indústria é superimportante para a economia, para geração de emprego e de renda. Chego para colaborar ainda mais com o nosso Estado e explorar, no bom sentido, todo o potencial histórico, todo o potencial cultural. Nós temos Palácio, temos igrejas, temos coisas lindíssimas no nosso estado. Sei dos trabalhos existentes e a nossa intenção é ampliar e melhorar ainda mais”, colocou Paulo Nery.

Ainda sem dimensionar os números do turismo em Pernambuco, ele já planeja onde vai investir para ampliar o número de visitantes.

“Quem sabe novas rotas de cruzeiros para Recife, quem sabe prospectar novos voos da Europa para cá. Você anda aqui no Recife Antigo, eu fico me imaginando, como na Europa, você vê aqueles bares e aqueles ombrelones ali, naquelas ruas, que faz um sucesso enorme. Eu sonho em ver isso aqui na nossa terra”, pontou o futuro secretário.

Indicação do PP

Indicado pelo PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, ele explicou que não sabe ainda a estrutura que terá na secretaria. 

“Foi indicação dele, é um amigo há, sei lá, 30 anos, que a gente se conhece. Ele, o filho o Lula da Fonte, o pai Maurício, bacana. Eu tô indo pra lá pra conhecer. Já que tem duas secretarias, tem a diretoria. Mas a gente vai ver isso com tranquilidade. O meu objetivo é potencializar a indústria turismo no nosso Estado”, afirmou o futuro secretário.

Veja também:

Estrangeiros deixam US$ 620 milhões no Brasil e batem recorde no turismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -