Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Grupo Petrópolis produz 2,75 milhões de latas temáticas para o São João

Em outra ação, Grupo Petrópolis fornece 240 mil pacotes de cerveja para a Tardezinha, reforçando presença e conexão com o público do evento
Pack de latas de cerveja Itaipava edição São João do Grupo Petrópolis
Grupo Petrópolis irá produzir mais de 2,7 milhões de latas temáticas da Itaipava para o São Jorão 2025. Foto: Allan Petterson/Movimento Econômico

Com foco na valorização da cultura nordestina e no fortalecimento de suas marcas, o Grupo Petrópolis investe na temporada junina de 2025. A maior cervejaria com capital 100% nacional irá produzir 2,75 milhões de latas temáticas da Itaipava para os festejos, além de reforçar sua presença na Tardezinha Recife, evento musical de destaque que acontece neste sábado (24), na Arena Pernambuco.

A operação das latas comemorativas é realizada na fábrica de Itapissuma (PE), uma das maiores do grupo no Brasil, com capacidade para produzir até 600 milhões de litros por ano e que emprega cerca de 700 colaboradores diretos.

“Essa planta é estratégica para atender à alta demanda típica das festas juninas no Nordeste, região onde a Itaipava possui forte presença de mercado”, destaca Paulo Galan, gerente da fábrica Itapissuma do Grupo Petrópolis.

Inspiradas na arte naïf, as latas especiais foram desenvolvidas em parceria com a artista nordestina Cristine e traduzem visualmente elementos como fogueiras, trios de forró e bandeirolas, conectando a marca à estética e ao espírito da festa. A proposta vai além do marketing sazonal: é uma forma de enraizar a identidade da Itaipava nos símbolos mais genuínos da cultura regional.

Produção robusta e presença nacional fortalecem a Itaipava no Nordeste

O Grupo Petrópolis possui oito fábricas espalhadas por seis estados brasileiros e mais de 140 centros de distribuição. Com um portfólio diversificado que inclui marcas como Itaipava, Petra, Black Princess, Crystal, Cabaré, Nordka, Fest Drinks e TNT Energy, o grupo gera mais de 22 mil empregos diretos em todo o país. A unidade de Itapissuma, inaugurada em 2012, é fundamental dentro dessa estrutura produtiva, especialmente em períodos de sazonalidade alta como o São João.

- Publicidade -

Além da produção local, a atuação regional da empresa se fortalece com estratégias de marketing que aproximam o consumidor das tradições culturais nordestinas, como é o caso das latas temáticas da Itaipava — produto que alia arte, identidade e comércio de forma simbiótica.

Tardezinha Recife reforça conexão do Grupo Petrópolis com público

Além da iniciativa no São João, a Itaipava Premium — linha especial da marca — será destaque na Tardezinha Recife, evento que marca os dez anos da parceria entre a cervejaria e a turnê idealizada por Thiaguinho. Durante o show neste sábado (24), o público poderá consumir a bebida em uma embalagem exclusiva de 350ml com design personalizado da Tardezinha, fortalecendo a conexão entre cerveja, música e memória afetiva.

“Serão mais de 230 mil pacotes da Itaipava Premium que serão enviadas para atender ao público do Tardezinha no Recife”, declara Paulo Galan.

Grupo Petrópolis lança edição especial para Tardezinha
Patrocinadora oficial da turnê há 10 anos, Itaipava Premium, cerveja do Grupo Petrópolis, será comercializada no show, em embalagem exclusiva com design personalizado / Foto: Divulgação

A Itaipava Premium é uma American Lager com maturação prolongada, alta concentração de malte e lúpulo, e destaque para o lúpulo Hérkules, que confere à bebida um sabor marcante e equilibrado. A ação vai além do patrocínio: consolida a Tardezinha como plataforma de experiência de marca e alinha a cervejaria a momentos de celebração, reforçando sua identidade junto ao público jovem e urbano.

Para Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, a sinergia entre a Itaipava e a Tardezinha se sustenta na naturalidade da parceria: “cerveja gelada, pagode e momentos inesquecíveis”.

Leia mais:

Cervejaria Petrópolis amplia produção para matar a sede do nordestino

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -