
A Câmara Municipal de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, dará posse nesta segunda-feira (26) ao novo prefeito e vice-prefeito eleitos, Marcílio Régio (PP) e Lícia Maciel (PT), respectivamente, na eleição suplementar realizada em 28 de abril de 2024. A cerimônia de posse ocorre após a diplomação, antecipada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Fórum de Justiça da Comarca de Goiana.
A antecipação foi possível porque as contas de campanha dos eleitos foram analisadas e aprovadas antes do prazo final de julgamento, que se encerraria em 30 de maio. A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e legitima os eleitos para assumirem os cargos públicos.
Prefeito eleito de Goiana obteve 54,38% dos votos
Na eleição suplementar convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), compareceram às urnas 52.353 eleitores, o equivalente a 72,9% do total de votantes. O novo prefeito eleito recebeu 22.968 votos válidos, o que corresponde a 54,38% dos votos. A nova eleição ocorreu após a cassação do mandato anterior, por decisão judicial definitiva.
Com a aprovação das contas, o TRE-PE antecipou a diplomação, realizada às 14h no dia 26 de maio. A partir deste ato, a Câmara de Vereadores fica responsável pela posse dos eleitos, conforme estabelece a legislação municipal.
Veja também:
Em Goiana, Marcílio ganha eleição suplementar com 54,38% dos votos