Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Com novo centro administrativo, Masterboi celebra 25 anos de história

Evento marcou o Jubileu de Prata da Masterboi, uma das maiores indústrias frigoríficas do país
Da Redação ME
Da Redação ME
redacao@movimentoeconomico.com.br

Masterboi
Nelson Bezerra (ao centro), com a família, na celebração da Masterboi/Foto: ME

A Masterboi comemorou, nesta sexta-feira (28), seus 25 anos de história com a inauguração do novo centro administrativo da empresa, localizado em Apipucos, no Recife. O evento marcou o Jubileu de Prata de uma das maiores indústrias frigoríficas do país e reuniu autoridades como a governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, o prefeito do Recife, João Campos, diversos secretários estaduais, além de empresários, parceiros e colaboradores.

Em seu discurso, Nelson Bezerra revisitou a trajetória que o levou à fundação da Masterboi, relatando episódios marcantes do início da jornada empreendedora e anunciou em o frigorífico de Canhotinho, que completará dois anos em setembro, já abate 569 cabeças por dia e até 2026 estará abatendo mil bois por dia. “Esse gado vem hoje de todos estados do Nordestes. Isso mostra o crescimento sólido e estruturado do negócio”, disse.

A unidade de Canhotinho, inaugurada em 2022, se tornou um dos maiores símbolos da transformação regional promovida pela empresa. O frigorífico de Canhotinho já exporta para 20 países e está na lista para receber a habilitação para exportar para a China. “Antes do frigorífico, a prefeitura de Canhotinho fazia 600 caldeirões de sopa por dia. Hoje não faz nenhum. Sabe por quê? Porque agora as pessoas têm emprego”, disse o empresário.

Nelson Bezerra e a irmã Guilhermina apresentaram juntos a trajetória da empresa aos convidados. Ao se referir ao frigorífico de Canhotinho, ele falou: “Todo mundo dizia que eu era doido, que não havia gado suficiente aqui. Mas tem que ser doido para ser empreendedor no Brasil”. Em seguida, complementou com uma das convicções que norteiam sua atuação: “Não tem coisa melhor do que gerar emprego e mudar a região”. Ao falar sobre o perfil visionário de Nelson, Guilhermina resumiu com bom humor: “É melhor segurar um doido do que empurrar um leso”.

- Publicidade -
Governadora em exercício, Priscila Krause Foto: Ricardo Nascimento

Os dois irmãos costumavam acordar de madrugada para entregar carnes. “Eu tinha as chaves dos açougues dos meus clientes e, às três da manhã, eu e Guilhermina íamos deixar as carnes. Às sete da manhã, quando os concorrentes estavam carregando seus caminhões, nós já tínhamos feito as nossas vendas”, contou.

Tocantins

O empresário lembrou que em 2009, a Masterboi iniciou suas operações no frigorífico de Nova Olinda, no Tocantins, numa sociedade. “No frigorífico do Tocantins, detínhamos 50% do negócio. Ano passado, compramos os outros 50%”, destacou. Hoje, a empresa possui três unidades frigoríficas em operação – além do Tocantins, em São Geraldo do Araguaia (PA) e Canhotinho (PE) –, exportando para 117 países e empregando mais de 4,2 mil pessoas.

A cerimônia começou por volta das 10h, com os convidados sendo recebidos pelos anfitriões Nelson Bezerra, presidente da Masterboi, e Guilhermina Bezerra, vice-presidente da companhia. A abertura oficial contou com uma bênção conduzida pelo padre Arlindo e, em seguida, a artista Cristina Amaral interpretou o Hino de Pernambuco, emocionando os presentes.

Empresários como Drayton Nejaim, presidente do LIDE-PE, e Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, prestigiaram o evento/Foto: ME

Durante a solenidade, os colaboradores com 25 anos de casa foram homenageados com um troféu e o crachá diamante, simbolizando o reconhecimento pela trajetória construída junto à empresa.

“Masterboi, orgulho do Recife”

O prefeito João Campos ressaltou o orgulho do Recife em sediar o centro administrativo da empresa. “A presença da Masterboi aqui simboliza o papel que a cidade tem como polo de decisões estratégicas para o setor agroindustrial do Brasil”, declarou. Já a governadora em exercício Priscila Krause enalteceu a contribuição da empresa para o desenvolvimento econômico de Pernambuco, citando a geração de empregos e o compromisso com práticas sustentáveis.

Com 25 anos de história, a Masterboi acumula importantes marcos. Fundada oficialmente no ano 2000, a empresa teve origem ainda nos anos 1980, no Box 77 do Mercado de Afogados, quando Nelson Bezerra começou sua trajetória como comerciante de carnes. Em 2003, foi inaugurado o primeiro centro de distribuição na BR-101, e em 2005, teve início a exportação de proteína animal.

Ao longo dos anos, a Masterboi consolidou-se como referência em governança, sustentabilidade e inovação, com presença ativa em feiras internacionais e participação em comitivas comerciais para China, Coreia do Sul e Japão.

A festa do Jubileu de Prata reforçou não apenas o passado de conquistas, mas sobretudo o futuro promissor da empresa. Para 2025, a Masterboi projeta a expansão das unidades industriais, novos investimentos e a continuidade da atuação voltada ao desenvolvimento regional e ao fortalecimento da pecuária nacional. Como sintetizou Nelson Bezerra: “O que fazemos é com propósito. E o propósito é transformar”.

Leia também:

No Pará, Masterboi integra projeto de rastreabilidade bovina individual

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -