Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Brasil estará no Oscar concorrendo a filme estrangeiro e melhor atriz

É a primeira vez desde 1999 que uma produção nacional alcança tal feito. Fernanda Tores concorrerá na mesma categoria do Oscar que a mãe, Fernanda Montenegro, dispurou com "Central do Brasil"
Da Redação ME
Da Redação ME
redacao@movimentoeconomico.com.br
Ainda Estou Aqui filme brasileiro indicado ao Oscar
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, personagem inspirada em uma mulher real que viveu durante a ditadura militar no Brasil. Foto: Divulgação

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Oscar 2025 nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, marcando a primeira vez desde 1999 que uma produção nacional alcança tal feito.

Além disso, a atriz Fernanda Torres recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz, tornando-se a segunda brasileira na história a ser nomeada nessa categoria, após sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada em 1999 por “Central do Brasil”.

Oscar será no dia 2 de março

A 97ª cerimônia do Oscar está programada para ocorrer em 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Los Angeles, e será apresentada por Conan O’Brien.

A campanha de “Ainda Estou Aqui” tem ganhado destaque internacional, com a presença de Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles em Los Angeles participando de entrevistas e estreias. A produção também tem sido mencionada por veículos renomados como The Hollywood Reporter, Indiewire e Variety.

Leia mais: Lula discursa contra o golpismo ao lembrar o 8 de janeiro: “Ainda estamos aqui”

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -