Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Em plena crise do Pix, Lula recebe João Campos após mudar chefe da Comunicação

A assessora direta do prefeito, Mariah Queiroz, foi convidada pelo ministro Sidônio Palmeira e deve assumir a gestão das redes sociais do Governo Federal
João Campos Lula visita Brasília comunicação crise Pix
Prefeito João Campos se reuniu com o presidente Lula em Brasília nesta quinta-feira (16) para tratar oficialmente de parcerias administrativas. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Do Blog da Folha, da Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi recebido pelo presidente Lula (PT) na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro aconteceu a pedido do prefeito, para tratar de parcerias entre a Prefeutura do Recife e o Governo Federal. 

A reunião acontece logo após a troca do comando da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo, que passou de Paulo Pimenta (PT) para o marqueteiro da campanha presidencial de Lula à Presidência em 2022, Sidônio Palmeira.

O novo ministro tem a missão de dar uma repaginada na comunicação do Executivo federal, que é alvo de críticas tanto de aliados quanto de opositores. Para encarar o desafio, Palmeira já iniciou a gestão em contato com a equipe do prefeito recifense, considerado um caso raro de sucesso entre os políticos de esquerda nas redes sociais. 

A assessora direta do prefeito Mariah Queiroz foi convidada pelo ministro e deve assumir a gestão das redes sociais do Governo Federal, como parte do esforço de Palmeira na reformulação da estratégia de comunicação. Outros assessores de João Campos devem ser consultores da Secom. 

Desgaste com a polêmica do Pix

João Campos foi a Brasília no mesmo dia em que o Governo Federal precisou recuar da decisão de modificar o monitoramento das transações digitais instantâneas de dinheiro, o pix,em razão da divulgação de notícias falsas, que criaram a narrativa de que se tratava de uma taxação da operação. 

- Publicidade -

Leia mais:

Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix

Pix: opositores colhem dividendos e governo precifica desgaste

Governo recua sobre monitoramento do Pix acima de R$ 5 mil

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -