Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Internet: Proxxima expande presença no NE com aquisição da MGNet

proxxima telecom expansão nordeste
Em fevereiro, a Proxxima comprou os provedores do grupo baiano Rex Telecom. Foto: Reprodução

A empresa paraibana provedora de internet Proxxima Telecom anunciou que adquiriu os ativos e carteiras de clientes da também provedora MGNet, que tem atuação no Rio Grande do Norte. Com a aquisição, a Proxxima cresce sua base de clientes em 49% no estado, adicionando à sua malha de cobertura uma infraestrutura operacional que abrange desde Caiçara do Norte até Natal.

A novidade foi divulgada na tarde de terça-feira (29). Essa é a segunda aquisição que a Proxxima fez neste ano. Em fevereiro, ela comprou os provedores do grupo baiano Rex Telecom.

A Proxxima Telecom cobre mais de 140 cidades da região Nordeste do País, que ficam localizadas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. A empresa se coloca como “uma inovadora protagonista no universo das telecomunicações”.

Leonardo Gomes, CEO da Proxxima, argumenta que “esta expansão não apenas solidifica nosso lugar como líderes no mercado de telecomunicações, mas também aprimora nosso serviço ao integrar tecnologia avançada de fibra óptica e otimizar operações”.

“Estamos comprometidos em manter a excelência no atendimento enquanto acolhemos novos clientes e oportunidades”, completa.

- Publicidade -

Proxxima Telecom

A Proxxima Telecom nasceu em 2020 e é resultado da fusão de oito empresas. Gomes afirma que a “empresa que lidera a expansão e inovação em serviços de telecomunicação no interior do Nordeste do Brasil”.

Também de fevereiro de 2024, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento no valor de R$ 88,5 milhões, com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), para a Proxxima construir mais de mil quilômetros de rede de fibra óptica 24 municípios do Rio Grande Norte e da Paraíba. A empresa é o quarto maior provedor de internet da região Nordeste.

Leia mais:

Brisanet vai pagar R$ 26,1 milhões aos “acionistas dissidentes”

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -