Um desligamento envolvendo a subestação Mirueira, na Região Metropolitana de Recife foi a causa do apagão que afetou diversos bairros no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira (21), segundo a Eletrobras/Chesf. O episódio ocorreu às 11h17min. Segundo informações extraoficiais, teria havia uma explosão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado às 11h17 para uma explosão na subestação Mirueira, em Paulista, e enviou viaturas ao local. Mas a Eletrobras informou que três profissionais que trabalhavam no local, executando atividades de manutenção preventiva, foram feridos e estão sob atendimento médico. “A Eletrobras está dando apoio integral aos profissionais”, disse em nota.
O restabelecimento das cargas encontra-se em andamento e a causa do desligamento está sob investigação.
Mais cedo, a Neoenergia Pernambuco se posicionou em nota: “A interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do Grande Recife, nesta segunda-feira, não tem relação com a rede de distribuição da empresa. Maiores informações sobre a ocorrência devem ser solicitadas à Chesf. A Neoenergia aguarda a liberação do sistema para normalizar o serviço”.
Bairros como Recife, Antigo, Campo Grande, Graças, Espinheiro, Rosarinho, Santo Amaro e Várzea, assim como Rio Doce, Casa Caiada e Jardim Atlântico, em Olinda, foram atingidos.
Leia também:
Bairros de Recife e Olinda ficam sem energia nesta segunda-feira
Negócio de hidrogênio verde florescem em meio aos desafios da infraestrutura