Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Mais alto residencial do mundo será construído no Brasil com a marca Senna

O primeiro empreendimento terá  assinatura do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna e deve movimentar o mercado local
prédio mais alto
prédio mais alto

A gigantesca torre da China “Pérolas do Oriente”, que também é um famoso observatório, com impressionantes 468 metros de altura, acaba de perder uma posição entre as mais altas do mundo por conta da novidade brasileira. O recente anúncio da construção do Senna Tower, da construtora FG Empreendimentos, primeiro empreendimento que terá  assinatura do ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna, e que deve se tornar um o mais alto residencial  do mundo, com  mais de 500 metros de altura, promete revolucionar o mercado imobiliário. 

Segundo o especialista em imóveis na cidade catarinense de Balneário Camboriú e investimentos imobiliários, Bruno Cassola, o anúncio do gigante Senna Tower vai impactar diretamente o setor como o maior empreendimento imobiliário da história do Brasil e, principalmente, redefinir os conceitos de sofisticação e exclusividade.  Com isso, vai impulsionar ainda mais a valorização imobiliária como um todo. 

Balneário Camboriú já lidera o ranking do metro quadrado mais valorizado há mais de dois anos por conta de vários fatores, entre eles os excelentes índices de qualidade de vida, segurança, atrativos turísticos e também a escassez de terrenos em frente ao mar que faz da orla da Praia Central a mais cobiçada do país. Agora, o município entra em outro patamar, diferente de outros cenários do território brasileiro. Além de manter por anos um alto índice de valorização, o skyline se torna uma atração mundial na arquitetura e na construção civil. 

“A cidade já vinha chamando a atenção por concentrar prédios de grifes e que são verdadeiras obras de arte, os que estão entre os mais altos edifícios do Brasil e da América Latina. O início dos saltos de valorização impulsionou empresas da construção civil para inovar ainda mais trazendo diferenciais em termos de moradia como apartamentos quadriplex, com jardins suspensos, áreas de lazer nas alturas, piscinas nas sacadas de borda infinita, assinatura de renomados arquitetos e paisagistas, entre outros. Da mesma forma, o governo se uniu com a iniciativa privada de modo a realizar melhorias constantes na infraestrutura e segurança local, além de muitos projetos que estão sendo desenvolvidos ou que estão por vir. A cidade mantém seu alto valor e tem se dedicado a isso”, explica o corretor de imóveis de Balneário Camboriú, Bruno Cassola. 

O Senna Tower Não é apenas um edifício alto, é um marco no uso da engenharia, da tecnologia e do design, o que gera reflexos positivos a toda a região. “Acredito que a valorização a partir de agora também atrairá mais estrangeiros para cá. Pessoas, por exemplo, da Europa e dos Estados Unidos, que muitas vezes desconheciam o sul, passarão a frequentar mais e a investir. A abertura de linhas aéreas ao exterior também contribui para isso”, conta o especialista.

- Publicidade -

”Além das inúmeras atrações da cidade, Balneário Camboriú está na região de maior desenvolvimento econômico, ao lado do importante polo industrial e portuário de Itajaí que tem um dos maiores PIBs do país e é a mais rica do estado, o que favorece a vinda de muitos executivos de grandes indústrias nacionais e internacionais também”, destaca.

Senna Tower

Com o crescimento contínuo do mercado de luxo em Balneário Camboriú, o Senna Tower chega em um momento de grande valorização imobiliária na cidade. Conforme informações divulgadas pela construtora, o edifício contará com 228 unidades no total, incluindo 18 mansões suspensas com áreas entre 420 e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², além de 2 coberturas triplex com impressionantes 903 m². O projeto ainda inclui 8 elevadores de alta velocidade e 6 andares dedicados exclusivamente ao lazer privado.

Leia também:

Da interdição à premiação: o laticínio alagoano que virou destaque regional

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -