Com tapumes gentis, Grupo Referencial estreia no Recife

Grupo nascido no Sertão de Pernambuco encara de frente as grandes construtoras fazendo uso de materiais de alto padrão e substituindo os tapumes de aço galvanizado por espaços acolhedores Por Patrícia Raposo Através de um tapume, que conectou uma construção residencial com seu entorno e provocou o mercado imobiliário a avançar na direção das gentilezas […]

Grupo nascido no Sertão de Pernambuco encara de frente as grandes construtoras fazendo uso de materiais de alto padrão e substituindo os tapumes de aço galvanizado por espaços acolhedores

Por Patrícia Raposo

- Publicidade -
Tapumes: RDI troca as tradicionais chapas de aço galvanizado por um espaço para receber o pedestre/Foto: Divulgação RDI

Através de um tapume, que conectou uma construção residencial com seu entorno e provocou o mercado imobiliário a avançar na direção das gentilezas urbanas, a Referencial Desenvolvimento Imobiliário (RDI), braço de engenharia do Grupo Referencial, crava sua bandeira no setor da construção civil da Região Metropolitana do Recife.

A estreia se deu após quase 30 anos de atuação nos setores de engenharia e energia, uma história que começou quando o fundador e presidente Eugenio Marinho, um engenheiro elétrico, passou a prestar serviços à então distribuidora de energia Celpe, hoje Neoenergia Pernambuco – que pertence ao grupo espanhol Iberdrola.

Ao longo dos anos foram mais de 50 mil quilômetros de redes elétricas entregues no Nordeste pelo Grupo Referencial para várias distribuidoras de estaduais.

- Publicidade -
Eugênio Marinho (E) e Eugênio Barros/ Foto: divulgação RDI

Eugênio Marinho, um ex-professor de matemática do Colégio Santa Maria – voltado à elite da capital-, fez o dever de casa e preparou seu filho, Eugênio Barros de Carvalho, para ajudá-lo nos negócios da família. O rapaz seguiu a carreira do pai na engenharia e hoje atua como diretor técnico.

O edifício En Avance é o primeiro empreendimento de uma sequência de projetos que devem ganhar corpo nos próximos meses na capital. Além de outro lançamento residencial no Espinheiro, previsto para 2022, em breve, o RDI investirá R$ 35 milhões num galpão logístico de 20 mil metros quadrados para e-commerce, no conceito last mile. Localizado na BR-232, no bairro do Curado, o empreendimento vai permitir ao grupo surfar na onda das vendas online.

Para entrar num mercado tão concorrido como o da capital, o grupo decidiu não só bancar, com recursos próprios, as obras de seu primeiro lançamento residencial, como só iniciar as vendas do En Avance apenas com as obras prontas. “Assim eliminamos a desconfiança sobre nosso padrão de qualidade”, conta o presidente  do grupo, Eugênio Marinho.

O empresário se cercou dos melhores engenheiros, arquitetos e decoradores e optou por materiais e acabamentos de alto padrão. O tapume do RDI foi desenvolvido para comunicar o propósito do grupo à comunidade. É um espaço para pedestres, que podem usufruir, durante o período da obra, de pequeno parque com bancos para descanso, recarga para celular, água gratuita, coleta seletiva e até ponto de água e saquinhos para pet.

“Não viemos competir com A ou B, mas criar nosso espaço. E agora estamos prospectando novos terrenos para fortalecer o nosso braço imobiliário”, diz Marinho, que já cuida do tapume de gentilezas para seu próximo lançamento.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -