EUA reafirmam parceria com o governo de Pernambuco

Da Redação O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, e a Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon, foram recebidos hoje pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife. No encontro, foi assinado um documento reafirmando a relação de cooperação entre Pernambuco e o […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Da Redação

O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, e a Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon, foram recebidos hoje pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife. No encontro, foi assinado um documento reafirmando a relação de cooperação entre Pernambuco e o consulado norte americano nas áreas de educação, ciência e tecnologia, segurança pública, desenvolvimento econômico, meio ambiente e mudanças climáticas. A visita também marcou a despedida do embaixador, que anunciou sua aposentadoria para o final deste mês.

- Publicidade -

“Tivemos a oportunidade de assinar um memorando com o governo americano reafirmando essa parceria importante para o desenvolvimento de Pernambuco, onde a gente atua em áreas de interesse comum. Eles ratificaram o interesse em investir no Estado e no Nordeste. Ações como essa são muito importantes diante de tudo que estamos passando, e nos dá condições de contar com o apoio de muitos parceiros no pós-pandemia”, frisou Paulo Câmara.

Todd Chapman, por sua vez, reiterou a disposição do seu país em manter o bom relacionamento com Pernambuco. “Hoje, nós firmamos um memorando de entendimento enfatizando as áreas onde queremos cooperar e onde já estamos cooperando, mas queremos cooperar mais. Temos muitas possibilidades para continuar explorando em Pernambuco, e fico muito feliz de poder oficializar isso em minha última visita ao Palácio”, afirmou o embaixador.

Também participaram do encontro o secretário-chefe da Assessoria Especial, Alexandre Gabriel; os secretários estaduais Marcelo Barros (Educação e Esportes), Humberto Freire (Defesa Social), José Bertotti (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Ana Paula Vilaça (executiva de Desenvolvimento Econômico); o presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Fernando Jucá; além de integrantes da comitiva do consulado americano.

- Publicidade -

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -