O Rio Grande do Norte ganhará um Comitê Federativo para reunir integrantes do Governo do Estado e da Federação dos Municípios de Rio Grande do Norte (Femurn) para planejar e gerenciar melhor as demandas de cada município potiguar.
“É nesse comitê federativo que vamos dar prosseguimento a todas as pautas, às agendas, às demandas que são do interesse dos municípios e que dizem respeito ao governo do estado do Rio Grande do Norte. Ou seja: ao invés de a gente se reunir só quando o problema aparece, vamos nos reunir de maneira permanente”, explicou a chefe do executivo estadual.
O presidente da federação, Luciano Santos, apresentou a proposta para criação do comitê à governadora numa reunião realizada na tarde de quinta-feira (19). Para Fátima Bezerra, todo o esforço deve ser feito através do diálogo permanente e transparente “para que a gente possa somar na defesa dos interesses do municipalismo”.
“Fazemos uma avaliação positiva do encontro. Colocamos algumas pautas que já vinham sendo reivindicadas pela Federação dos Municípios, em anos anteriores, inclusive pela gestão do presidente que me antecedeu, Babá. Essas pautas foram colocadas, a Governadora se dispôs a avançar em todas elas, criando um comitê federativo pra que a gente consiga obter êxito nas ações que pautamos”, avaliou o novo presidente da Femurn para o biênio 2023-2024, Luciano Santos, prefeito do município de Lagoa Nova.
Leia também:
Consórcio NE faz primeira reunião após posse de Azevêdo na presidência do bloco
TRF1 determina que União pague R$ 175 milhões do antigo Fundef a governo do Piauí
TCU aprova pela primeira vez um caso de ‘relicitação’ e aeroporto de Natal ganhará nova concessão
Carga tributária é a maior preocupação de empresários, revela sondagem industrial
ANTT atualiza tabela do piso mínimo de frete rodoviário
JCPM: shoppings a caminho da venda ou do IPO em 2023?
Marinha decide que porta-aviões passará por “reciclagem verde”. A questão é: onde?
Feira de artigos para gestantes e bebês movimenta Centro de Convenções até domingo