Reafirmando o seu compromisso pela neutralidade da emissão de gases do efeito estufa, como o carbono, até 2050, governador Paulo Câmara assinou nesta terça-feira, a Carta de Edimburgo, encerrando, assim, sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26).
“Essa assinatura deixaram clara a nossa posição sobre a importância de encontrarmos caminhos para a melhoria da qualidade de vida de nossa população sem degradar a natureza”, afirmou o governador. Na ocasião, ele anunciou o Recife como sede do próximo Encontro Internacional do ICLEI, em março de 2022, para dar continuidade aos trabalhos em favor da sustentabilidade.
China
Paulo Câmara comunicou ainda que participou de reunião bilateral com o enviado especial da China à COP26, Xie Zhenhua. “Xie se mostrou aberto a construir parcerias com Pernambuco e o Nordeste”, explicou o governador. O representante é considerado um dos responsáveis pelo posicionamento estratégico da China nos últimos anos em relação à proteção ao meio ambiente. Teve atuação decisiva nas articulações do Acordo de Paris, em 2015, e mantém há vários anos uma boa relação com o Brasil nos temas ambientais.