Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Santander oferece bolsas para cursos em certificações financeiras

Após a conclusão do curso, 900 dos melhores participantes terão suas provas custeadas pelo Santander
banco Santander
Banco Santander: oportunidade para acarreira/Foto: divulgação

O Santander, em parceria com a Academia Rafael Toro (ART), disponibiliza 1.150 bolsas de estudo para cursos online preparatórios às certificações CPA-10, CPA-20 e CEA, emitidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). As inscrições estão abertas até 27 de outubro de 2024, por meio da plataforma Santander Open Academy.

O programa busca capacitar profissionais para o mercado financeiro, oferecendo formação nos requisitos essenciais para atuação no setor. Os candidatos que se destacarem, alcançando desempenho acima de 70% no SCORE TORO — ferramenta de avaliação de performance dos alunos — receberão vouchers para a realização gratuita das provas de certificação da ANBIMA.

O processo inclui uma fase de seleção e um curso preparatório, que ocorre entre 15 de novembro e 15 de dezembro de 2024, de forma totalmente online pela plataforma da ART. Ao todo, serão oferecidas 650 vagas para a CPA-20, 400 para a CEA e 100 para a CPA-10.

“Oferecer a oportunidade de preparar-se gratuitamente para certificações tão relevantes é uma forma de incentivar o desenvolvimento de novos talentos e fortalecer o setor como um todo”, destaca Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Após a conclusão do curso, 900 dos melhores participantes terão suas provas custeadas pelo Santander. As vagas para os vouchers serão distribuídas da seguinte forma: 650 para CPA-20, 150 para CEA e 100 para CPA-10. Os contemplados terão até 23 de dezembro de 2024 para utilizar o benefício no site da ANBIMA.

- Publicidade -

Sobre o Santander Universidades

O Santander Universidades já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas, através de programas realizados em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Em 27 anos, o banco investiu mais de 2,3 bilhões de euros em iniciativas educacionais, com um compromisso de destinar mais 400 milhões de euros até 2026. Em 2023, foram oferecidos mais de 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias no Brasil, destacando o apoio à formação e ao empreendedorismo.

Em reconhecimento a essas ações, o Santander foi listado em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, na lista “Change the World”.

Confira a série: Desafios da Infraestrutura para nova economia

Leia também:

Renúncia fiscal triplicou no Brasil em 10 anos beneficiando mais o Sudeste

França convida Recife para aliança da ONU contra aumento do nível do mar

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -