A Stellantis, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), oferece curso de pós-graduação Lato Sensu gratuito, com 75 vagas voltadas para o setor automotivo. A terceira edição do Programa de Residência Tecnológica é destinada a profissionais graduados em Engenharia, com domínio em inglês e os interessados têm até o dia 27 de setembro para se inscrever.
Com início em outubro de 2024, o programa oferece 25 vagas em cada uma das três áreas de especialização: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão (Controls), Engenharia de Calibração de Módulos de Propulsão (Calibration) e Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software).
Os 15 candidatos com melhor colocação em cada especialização receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil, a serem pagas durante os seis meses de formação, que combinam 360 horas aprendizado teórico e prático.
O gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, Toshizaemom Noce, reforça que o programa oferece não só uma formação técnica de alto nível, mas também uma conexão direta com a indústria automotiva. “Cerca de 90% dos alunos das turmas anteriores foram contratados após o curso”, destaca Noce.
Mais informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma estão disponíveis neste link: edital.
Stellantis e carbono zero
A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.
Leia mais: Neoenergia PE está com 40 vagas abertas para estágio