Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Confira quem são os governadores eleitos no Nordeste neste segundo turno

Neste segundo turno, cinco estados do Nordeste elegeram seus governadores. Veja como fica o panorama da região ao final deste segundo turno das eleições.

Governadores eleitos no segundo turno no Nordeste:

Alagoas

Paulo Dantas (MDB)/Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas.

Paulo Dantas (MDB), 43 anos, foi reeleito governador de Alagoas, com 52,38% dos votos válidos. Ele havia sido eleito ao cargo de forma indireta em maio. É formado em administração de empresas. Teve 46,64% dos votos válidos no primeiro turno. Deputado estadual, renunciou para assumir o mandato-tampão como governador de Alagoas, após renúncia de Renan Filho. Também já foi prefeito de Batalha (AL), por dois mandatos consecutivos. Ronaldo Lessa (PDT), atual vice-prefeito de Maceió, será o candidato a vice.

Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O candidato Jerônimo (PT) foi eleito governo da Bahia, com 52% dos votos válidos, desbancando ACM Neto, da União Brasil. Jerônimo tem 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Rodrigues também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta vai ser sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Paraíba

João Azevedo/Foto: Câmara Municipal de João Pessoa

O candidato João Azevêdo (PSB) venceu a disputa para o governo da Paraíba, com 52,33% dos votos válidos. Pedro Cunha Lima (PSDB) ficou em segundo lugar, com 47,67% dos votos válidos. João Azevêdo (PSB): 69 anos, é o atual governador da Paraíba, é engenheiro civil. Teve 39,65% dos votos válidos no primeiro turno. Natural de João Pessoa, foi secretário de Planejamento da prefeitura de Bayeux, secretário de Infraestrutura de João Pessoa e secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba. O atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), 33 anos, é o candidato a vice-governador.

Pernambuco

Raquel Lyra/Foto: divulgação

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora do estado  de Pernambuco, com  58,85% dos votos válidos. Em seguida, Marília Arraes (Solidariedade) aparece com 41,15%. Raquel Lyra (PSDB) é servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Teve 1.009.556 votos (20,58% dos votos válidos). Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.

- Publicidade -

Sergipe

Rogerio Carvalho
Rogério Carvalho/ Foto: divulgação Partido do Trabalhadores

O candidato Fábio (PSD) foi eleito governador do estado de Sergipe, com 51,84% dos votos válidos. Rogério Carvalho (PT) ficou com 48,16%. Fábio (PSD), 45 anos, é deputado federal por dois mandatos e também já foi vereador de Aracaju. Teve 38,91% dos votos válidos no primeiro turno. Natural da capital sergipana, ele é formado em administração e já ocupou os cargos de secretário municipal de Esportes e de Estado de Trabalho. Para vice, o partido anunciou o nome do empresário Zezinho Sobral (PDT), 57 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -