Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Aquecimento do final de ano estimula busca por microcrédito do BNB

O aquecimento da economia no último quadrimestre do ano incentiva o início ou a ampliação de pequenos negócios, especialmente pela expectativa do tradicional aumento das vendas nesse período. O mercado financeiro sente um aumento de pessoas em busca de usa primeira operação de crédito entre setembro e dezembro. Dados do Crediamigo, o programa de microcrédito […]

O aquecimento da economia no último quadrimestre do ano incentiva o início ou a ampliação de pequenos negócios, especialmente pela expectativa do tradicional aumento das vendas nesse período. O mercado financeiro sente um aumento de pessoas em busca de usa primeira operação de crédito entre setembro e dezembro.

microempresa
Foto: Pixabay

Dados do Crediamigo, o programa de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB) revelam que o período registra um aumento médio de 5,5% no número de clientes que realizam sua primeira contratação. “Esse período conhecido como b-r-o-bró é quando temos eventos comemorativos todos os meses e, em especial, o Natal, uma data “aquecida” no comércio. Com isso muitos empreendedores aproveitam a sazonalidade para receber o crédito orientado do BNB e investir em produtos, na ampliação ou diversificação de estoques e, assim conseguem fazer um dinheiro extra”, afirma o superintendente de Microfinança Urbana e Microempresas do BNB, Fabrizzio Leite Feitosa.

De acordo com o BNB, os últimos quatro meses do ano concentram 35% de todas as operações anuais do programa. Deste volume, 89% das contratações são no setor de comércio. “Essa é a modalidade mais comum para quem está iniciando um negócio, pelo aumento de demanda dos consumidores. Concedemos crédito de forma orientada, estimulando esse empreendedorismo ‘temporário’ para que seja feito de modo planejado e se torne um negócio viável, que tenha continuidade”, complementa Fabrizzio.

O Crediamigo oferece crédito nas modalidades individual e solidária – para grupos. Com a linha de capital de giro, os microempreendedores podem utilizar os recursos para investimento fixo e capacitação. As taxas de juros são a partir de 1,89% ao mês, prazos de até 24 meses, além de carência que pode chegar a 180 dias, de acordo com a operação.

Os clientes também têm acesso à conta corrente sem tarifa e ao aplicativo Crediamigo para movimentar aa conta e acompanhar o crédito. O aplicativo permite, ainda, realizar a assinatura digital do empréstimo, garantindo a contratação do crédito sem que o cliente necessite sair do seu empreendimento até uma agência do Banco ou unidade de atendimento.

Leia também:

Depósitos futuros no FGTS poderão ser usados para comprar casa popular

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -