As feiras Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste bateram R$ 700 milhões em movimentação financeira em sua última edição encerrada na semana passada, no Centro de Convenções de Pernambuco. om exposição de mais de mil marcas e um público de mais de 29 mil pessoas, o evento reuniu durante três dias, empresários e profissionais da hotelaria, de supermercados, de atacados e da alimentação fora do lar.
Realizada pela Insight Feiras & Negócios, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), a HFN colocou em pauta o papel fundamental da tecnologia, inovação e novos produtos e serviços para os meios de hospedagem e de alimentação fora do lar.
O evento promoveu dois fóruns (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste – FHAN e o Fórum Gourmet), cada um voltado a um dos segmentos, abordando temas como ESG, inteligência artificial, eficiência energética e relações de trabalho que definem um novo padrão de experiência para empregadores, empregados e, principalmente, os clientes.
O Estado é carente de eventos de conteúdo de qualidade para o setor, então fazemos questão de realizar este na HFN. Reunir os hoteleiros, capacitar e melhorar a qualidade do serviço oferecido é missão da ABIH”, destaca o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja. Segundo ele, neste ano, especialmente, o ESG foi bem discutido, indo além da questão ambiental, e abrangendo a governança, a busca por processos mais eficazes, racionais e sustentáveis para o grande e para o pequeno empresário. “A feira está amadurecida, cresceu na quantidade e na qualidade do visitante”, disse.
“A mudança do fórum para a manhã foi sucesso absoluto. Lotamos os três dias e a sexta-feira, por sinal, foi o primeiro dia a esgotar, coo tema foi inteligência artificial aplicada às práticas do food service. Acho que é um modelo que veio para ficar e já planejamos dobrar o espaço em 2025”, vibra o presidente da Abrasel-PE, Tony Sousa.
A HFN é organizada pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), ABRASEL-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) e Insight Feiras & Negócios. A feira contou com o patrocínio da Pan Cristal e do Banco do Nordeste, além de apoio da COFAPINOX, ABIMAQ e Mais Vida.
Super Mix
Realizada pela Aspa e Apes, tendo também como promotora a Insight Feiras e Negócios, a Super Mix fez completando 18 edições.
Para Silvana Buarque, superintendente da Apes, a edição 2024 repetiu o sucesso crescente dos últimos anos. “O setor do varejo está em transformação constante e é difícil convencer o comerciante a deixar seu negócio por uns dias para vir ao evento. Mas conseguimos, porque aqui os fornecedores e compradores podem fazer uma negociação diferenciada, com preços melhores, além de serem vistos e ampliarem o networking”, enfatiza.
“Cumprimos nossa grande missão, que é conectar pessoas e gerar negócios. Percebemos um crescimento de 33% em relação à visitação do ano passado”, declarou Tatiana Menezes.
A Super Mix teve como patrocinadores a São Braz, Enel, Banco do Nordeste, Arruda Alimentos, Hapvida – Notredame Intermédica Saúde (Bronze) e apoio da Praso e da Coca-Cola.
Leia também:
Escola do Açougue da Masterboi reforça preocupação com o mercado