Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Fábio Mitidieri apresenta secretariado de Estado e abre espaço para mulheres

Dos 19 nomes anunciados para o secretariado do governo de Sergipe, seis são mulheres foram indicadas.

Fabio Mitidieri: mulheres ganham espaço na gestão/Foto: divulgação

O governador eleito de Sergipe Fábio Mitidieri anunciou o secretariado de Estado nesta terça-feira, em entrevista coletiva, no Palácio Museu Olímpio Campos. Foram apresentados 19 nomes das pastas Casa Civil, Governo, Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Administração, Fazenda, Justiça, Segurança, Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Gabinete, Mulher, Turismo. Seis mulheres estarão à frente das secretarias.

Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) será comandada por uma mulher. Trata-se de Sarah Andreozzi, economista, especialista em Recuperação Fiscal e mestre em Gestão Pública. A nova secretária tem mais de 13 anos de experiência em finanças públicas e voltadas aos Estados e municípios. Sarah já atuou no Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (CNRF), Tesouro Nacional, Ministério da Economia, dentre outros órgãos.

Sarah Andreozzi, futura secretária da Fazenda /Foto: divulgação

Já atuante na gestão, a atual secretária da Seias, Lucivanda Rodrigues, foi anunciada para assumir a Secretaria de Estado da Administração (Sead). Lucivanda é advogada e tem vasta experiência em funções públicas.

“Apostamos na qualidade técnica. No caso das mulheres, sempre foi um compromisso meu e fico muito feliz de anunciar seis mulheres no secretariado e em pastas como a Fazenda e a Justiça”, afirmou o governador eleito.

- Publicidade -

A delegada Viviane Pessoa foi escolhida para a secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). Viviane tem histórico extenso de atuação em delegacias especializadas, como a de Turismo, Consumidor, Crimes de Trânsito, Defraudações e Proteção à Criança e ao Adolescente.

Mitidieri criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), que será comandada pela delegada Danielle Garcia, atuante na valorização da mulher sob diversos aspectos, e com currículo que inclui passagem pelas delegacias de Crime contra a Ordem Tributária (Deotap) e Denarc, além do Ministério da Justiça.

Lucivanda Rodrigues vai para Administração/Foto: divulgação

Será recriada a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), com a atual superintendente de Esportes do Governo do Estado, Mariana Dantas, anunciada como secretária. Ex-atleta de destaque internacional, Mariana também traz a experiência na Gestão Pública, tendo exercido importantes cargos na Prefeitura de Aracaju e no Estado. A empresária Érica Mitidieri, primeira-dama do estado, assumirá a pasta da Assistência Social.

Cultura

Fábio Mitidieri recriou ainda a Secretaria da Cultura. Ele explicou que a decisão foi administrativa. Zezinho Sobral, eleito vice-governador na chapa com Mitidieri, estará à frente da pasta. Ele é agrônomo e advogado. O governador também recriou a Secretaria de Comunicação, que terá Cleon Menezes do Nascimento como secretário.

“Um governo que se comunica bem consegue estar mais próximo da população. A comunicação mudou, não está mais somente nas TVs e rádios. Vamos dialogar com todos os meios de comunicação. Tem que ter determinação política, sem vontade política não tem secretário que caminhe”.

Leia também:

Eleição de Lula Cabral altera força das bancadas na Alepe

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -