
A Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) inicia, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2026, um novo ciclo institucional com a posse de Paulo André Rabêlo na presidência da autarquia. Advogado e professor universitário, Paulo André Rabêlo vem de larga trajetória na administração pública e em instituições estratégicas.
Ao assumir o comando da Junta, o novo presidente destacou o peso institucional do cargo e o compromisso com a missão do órgão. “Assumo a JUCEPE com profundo respeito à sua função estratégica e com o compromisso de ampliar a segurança jurídica, a eficiência dos serviços e a modernização do ambiente de negócios em Pernambuco”, afirmou.
Paulo André Rabêlo também ressaltou que a gestão será orientada por critérios técnicos, transparência e zelo com os recursos públicos. “Nossa atuação será guiada pelo diálogo, pela responsabilidade e pela busca permanente de soluções que facilitem a vida de quem empreende e contribuam para o desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou. A posse consolida um perfil técnico e experiente à frente da JUCEPE, em sintonia com as demandas atuais do setor produtivo e da sociedade pernambucana.
Ao longo de sua carreira, atuou como assessor especial do prefeito Roberto Magalhães. Também chefiou seu gabinete quando ele foi deputado. Foi ainda gerente jurídico da Secretaria de Trabalho, assessor jurídico da Secretaria de Cultura, chefe de gabinete do ex-deputado Jorge Corte Real, vice-presidente do Detran e gerente jurídico do Sistema Fiepe, que reúne Sesi, Senai e IEL. Desde março de 2023, exercia a vice-presidência da JUCEPE, função ocupada por mais de dois anos.
Veja também:









