Sindhospe faz encontro em Garanhuns

O encontro vai discutir desafios e investimentos da área de saúde em Garanhuns e região
Diretoria do Sindhospe (acima) vai participar do encontro em Garanhuns que acontece no dia 12 de abril. Foto: Sindhospe/Divulgação

As mudanças na legislação trabalhista na área da saúde e a importância dos conselhos de profissionais da área estão entre os destaques do 2º Encontro Sindhospe Garanhuns, que acontece no dia 12 de abril, das 9h às 19h, no SESC Garanhuns. Promovido pelo sindicato patronal que representa as instituições de saúde privada e filantrópica, o evento promete reunir os principais nomes do setor saúde, entre empresários e autoridades.

O encontro será dividido em duas partes, uma na faixa da manhã e a outra, durante a tarde. No primeiro ciclo de palestras, os debates passam por questões como a atualização trabalhista no âmbito da saúde e o papel da Vigilância Sanitária. O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, destaca que o Brasil passa por um período de mudanças, em especial, com a recente lei do Piso da Enfermagem. “É o momento certo de discutir a viabilidade e sustentabilidade do setor com as transformações ocorridas nos últimos dois anos”, afirmou o presidente.

No horário da tarde, o evento vai abordar a importância do cuidado com a saúde dos idosos, além da questão dos custos no setor hospitalar e a transformação digital nos estabelecimentos de saúde. O evento ocorrerá no Sesc Garanhuns que está localizado na Rua Manoel Clemente,136, no Centro.

Naquela região, Garanhuns é a cidade referência no polo de serviços de saúde, sendo o primeiro município do interior do estado a receber uma delegacia regional do Sindhospe, ainda em 2018. A Delegacia Regional de Garanhuns engloba 26 cidades do Agreste Meridional de Pernambuco. Sediado em Recife, o Sindhospe também tem subsedes nas cidades de Caruaru, no Agreste, Petrolina e Serra Talhada, no Sertão, e Goiana, na Zona da Mata.

A atuação do Sindhospe

O Sindhospe atua desde 1988 como representante do polo médico de Pernambuco, com mais de 200 associados, representando mais de 4.000 unidades de saúde do Estado. Pernambuco tem o segundo maior conglomerado da área de saúde do Brasil, e o maior do Norte e Nordeste. Anualmente o setor saúde fatura mais de R$ 7 bilhões por ano e gera mais de 70 mil empregos. O polo médico é a maior fonte de arrecadação de ISS da cidade do Recife.

- Publicidade -

Além da própria Garanhuns, a subsede do Sindhospe daquela cidade responde também pelas seguintes cidades: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Leia também

Com Masterboi, Agreste entra no circuito de eventos agropecuários

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -