Prêmio reconhece ações de promoção do turismo do Recife

O prêmio é promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e está em sua terceira edição
Premio turismo Recife
A entrega do prêmio aconteceu no Museu Cais do Sertão. Foto: Vanessa Alcântara

A Prefeitura do Recife ficou em 3º lugar em duas categorias do Prêmio Pernambuco de Turismo – “Inovação e Sustentabilidade” e “Município Destaque no Turismo”. O anúncio foi feito na noite da última segunda-feira (12), em evento realizado no Museu Cais do Sertão. O Prêmio Pernambuco de Turismo é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur.

O aplicativo Recifeando foi o vencedor em 3º lugar da categoria Inovação e Sustentabilidade. Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Transformação Digital em parceria com o Programa Recentro, o app traz a história do Bairro do Recife utilizando a Realidade Aumentada (tecnologia que recria ambientes reais dentro da realidade virtual, através de uma câmera e sensores de movimento) para que o usuário possa explorar o bairro de maneira interativa e autônoma. Também pode ser usada como ferramenta de aprendizagem escolar ou pode servir de auxílio para quem trabalha como guia turístico.

- Publicidade -

Já o RoadShow Recife é Pra Ficar, que venceu na categoria Município Destaque no Turismo, é um projeto que promove a capital pernambucana como destino de lazer, entretenimento e negócios. Executado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o evento passou por seis cidades brasileiras – Goiânia, Brasília, Caxias do Sul e Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que são alguns dos principais mercados emissores de turistas para o Recife. Cerca de 10 mil pessoas, entre agentes de viagens e operadores de turismo, foram alcançadas pela iniciativa. 

“O Recife é Pra Ficar foi fruto de um trabalho em conjunto do poder público e do trade recifense com o objetivo de promover o Recife como destino turístico e captar assim novos negócios para nossa cidade. Foi uma iniciativa muito exitosa, por isso ficamos felizes com esse reconhecimento pelo Prêmio Pernambuco”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. 

Premio turismo Recife
O premiado projeto “Recife é Pra Ficar” promove a cidade como destino de lazer e negócios. Foto: Sandokan Xavier

A terceira edição da premiação teve 180 inscrições e 106 profissionais e empresas habilitadas em dez categorias: “Agência de turismo”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Município de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”.

- Publicidade -

A comissão julgadora do prêmio foi composta por representantes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB), Associação de Turismo de Gravatá (ATG), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Snjope), Associação dos Bacharéis em Turismo (ABBTUR –PE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Leia também: Recife ganha prêmio e torna-se a cidade mais inteligente, tecnológica e inovadora do país

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -