A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) vai realizar, nos dias 1 e 14 de setembro, sabatina com os candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal, respectivamente. Cada dia, em horários diferentes, os candidatos serão recebidos pelos representantes da entidade.
A Federação quer entender quais são as propostas de governo e quais serão suas defesas na Casa Alta, durante os seus mandatos, permitindo também que a sociedade conheça os candidatos e vote consciente. Os convidados serão recebidos pelo presidente da Fiepe, Ricardo Essinger
Estão confirmados seis candidatos ao Governo e os seis ao Senado, nas respectivas chapas. O critério para participação dos Diálogos, como é denominado o evento, é ter, ao menos, cinco representantes no Câmara Federal.
Entendendo que o desenvolvimento de um estado passa por uma indústria forte e competitiva, que gere emprego e renda para a população, a FIEPE defende uma política industrial consolidada e para isso aponta os gargalos, as vocações e as potencialidades de Pernambuco.
A Federação deseja que o futuro governante conheça e assuma essa Política Industrial como um compromisso para o fortalecimento e o aumento da competitividade.
A Fiepe tem entre suas bandeiras, a diminuição do custo Pernambuco; a melhoria do ambiente de negócios, reduzindo o excesso de burocracia, regulação e tributação; a revisão e ampliação da política de incentivos fiscais; as melhorias da infraestrutura do estado, com obras como o Arco Metropolitano e uma ferrovia que ligue o litoral ao sertão, por exemplo.
Confira a programação de debates, por ordem de participação dos candidatos ao Governo do Estado:
- Miguel Coelho – 8h30
- Anderson Ferreira – 9h50
- João Arnaldo – 11h10
- Danilo Cabral – 14h
- Marília Arraes – 15h20
- Raquel Lyra – 16h40
Ordem de participação dos candidatos ao Senado Federal:
- Gilson Machado – 8h30
- Guilherme Coelho – 9h50
- André de Paula – 11h10
- Carlos Andrade Lima – 14h
- Eugênia Lima – 15h20
- Teresa Leitão – 16h40