Da redação
O crescimento do mercado de estética está a todo vapor no Brasil. Nos próximos dias, o município de Jaboatão dos Guararapes (PE) recebe sua primeira escola de harmonização facial. A Stetic Face Akademy terá cursos voltados para profissionais de Saúde, como médicos, cirurgiões dentistas, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas estetas.
O investimento é do casal de dentistas Ricardo e Ana Karina Correia, que são profissionais graduados e gestores de clínicas no Grande Recife. A escola oferecerá cursos de pós-graduação e imersão em estética odontológica e harmonização facial, que podem ser cursos livres de curta duração ou especializações de até 24 meses.
Desde que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a harmonização orofacial como uma especialidade da odontologia, o interesse dos profissionais do setor pelo novo viés de negócio vem crescendo pelo país .
“Qualquer profissional de saúde que tenha formação de esteta estará apto a fazer nossos cursos”, explica Ricardo Correia. A escola também é uma oportunidade para pessoas interessadas em ser pacientes modelo. Nestas condições, pagam menos pelos procedimentos estéticos.
“As duas primeiras turmas já estão formadas, com 15 alunos cada”, explica o dentista, que já formou mais de 150 alunos em cursos livre. “A demanda cresceu e verificamos que seria mais lucrativo abrir uma escola só para isso em vez de dar as aulas em nossas clínicas, proporcionando estrutura mais confortável aos alunos”, explica.