Projeto da Cegás prevê plantio de 3.000 mudas no Ceará

Cegás lança projeto Aqui é Verde para plantio de 3.000 mudas no Ceará
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

O projeto Aqui é verde (Here is Green), lançado pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás), nesta quarta-feira (22), com a proposta de plantar 3.000 mudas vai contar com a colaboração de comunidades e clientes atendidos pela empresa em 16 municípios cearenses.

Jovens de 184 municípios cearenses apoiam a Festa das Árvores – FOTO: Ascom Cegás

A iniciativa faz parte da Festa Anual das Árvores (FAA), que prevê o plantio de 70 mil mudas no Ceará, numa articulação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) com escolas, ONGs, Unidades de Conservação, instituições e empresas. A festa foi criada com o objetivo de educar a sociedade e difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e o bem-estar dos cidadãos.

- Publicidade -

A distribuição das mudas irá chegar a 400 clientes e 2.600 escolas, áreas de preservação e instituições indicadas pela Cegás, com atuação no no Ceará. Após o plantio, o aplicativo “Here is Green”, dará suporte ao monitoramento dos que se juntaram ao projeto, oferecend informações úteis sobre a vida das plantas.

Os participantes serão orientados a fotografar, com celular, e registrar a ação por meio do APP. A meta é criar uma comunidade verde, promovendo o engajamento de seus participantes na educação ambiental e no acompanhamento do desenvolvimento das mudas.

Cegás é pioneira no país na distribuição de gás natural renovável

No lançamento, o secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, ressaltou o pioneirismo da Cegás na questão ambiental. “Foi a primeira companhia do Brasil a distribuir gás natural renovável e agora é a primeira empresa do Ceará a patrocinar esse projeto que visa estimular o reflorestamento como prática de responsabilidade ambiental. O planeta agradece”, disse Bruno.

- Publicidade -

Hoje, o gás natural renovável representa 15% do gás canalizado distribuído pela Cegás. “Estamos felizes em reafirmar nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e em estimular práticas empresariais que visam tornar a economia mais sustentável. A consciência ecológica é um dos nossos valores e está no nosso DNA”, declarou o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo.

A Festa Anual das Árvores conta com o apoio do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que foi criado pelo Governo do Ceará, por intermédio da Sema, em 2011. O programa beneficia quase 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes nos 184 municípios cearenses.

Leia também:

Usinas pernambucanas começam a se interessar pela produção de biogás

Mercado do Gás é tema de evento do Movimento Econômico

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -