Despontando como um dos destinos turísticos com maior crescimento no Nordeste, a cidade alagoana de Maragogi entrou na rota de hotéis de bandeira internacional. O Ibis Styles Maragogi, administrado pela Atrio Hotel Management, iniciou suas operações e já contabiliza bons resultados, atraindo turistas de outros países e do Sudeste brasileiro. Com conceito de pé na areia, as diárias começam a partir de R$ 450 com café da manhã incluso.
O hotel está operando com capacidade máxima desde a primeira semana de janeiro e já acumula resultados positivos, com faturamento dentro do esperado. Em entrevista ao Movimento Econômico, o diretor de desenvolvimento da Atrio Hotel Management, João Cazeiro disse que os hóspedes têm aprovado a proposta do empreendimento aliado à confiabilidade que a marca Ibis traz consigo.
“Conseguimos trazer para Maragogi o primeiro hotel pé na areia da bandeira Ibis nas Américas, algo muito relevante por inserir no litoral norte de Alagoas um hotel de bandeira internacional. Neste primeiro mês de operação já recebemos turistas argentinos e europeus e principalmente do Sudeste brasileiro. Agora nossa expectativa é de crescimento das reservas e consolidação do hotel entre as opções de hospedagem”, disse.
O empreendimento conta com 180 apartamentos, todos vista mar, incluindo opções de casal, triplo e família. Projetado para acomodar até 450 hóspedes, o ibis Styles Maragogi oferece conforto flexível para diversos perfis de viajantes, de famílias a hóspedes que viajam a trabalho e lazer de forma conjunta, os chamados “bleisure”. Foram mais de R$ 50 milhões investidos na construção do empreendimento, que teve financiamento do Banco do Nordeste.
Ibis preza pela sustentabilidade e tradição local
Projetado para refletir a beleza natural de seus arredores, o design do ibis Styles Maragogi se inspira na paisagem costeira, integrando materiais como pedra, madeira e azulejos de cerâmica para criar uma atmosfera relaxante. Cada espaço convida os hóspedes a se conectarem com a natureza enquanto desfrutam de comodidades modernas, incluindo uma piscina aquecida de 130 m², academia com ar-condicionado, área de fitness ao ar livre, área infantil e sala de jogos, tudo à beira-mar.
A gastronomia do hotel celebra as ricas tradições culinárias do Nordeste do Brasil por meio do conceito original Maendú, criado pela Accor para valorizar a culinária local. O restaurante oferece café da manhã, almoço à la carte e jantar em estilo buffet, com ingredientes típicos e receitas afetivas. Além disso, o hotel conta com um bar 24 horas, oferecendo drinques refrescantes ideais para o clima litorâneo.
Outro ponto de destaque no empreendimento é a sustentabilidade agregado ao projeto, visando reduzir seu impacto ambiental. A propriedade dispõe de aquecimento solar de água, sistemas de ar-condicionado VRV, iluminação LED e sistemas de reutilização de água.
O COO da Accor Brasil na Divisão Premium, Midscale e Economy, Olivier Hick, destaca que o hotel possui potencialidades característicos da marca aliados ao clima e características da região da Costa dos Corais. “Esta propriedade não é apenas uma adição a um dos destinos mais emblemáticos do Brasil, mas também um reflexo do nosso compromisso em promover o desenvolvimento local e oferecer um espaço onde os hóspedes podem liberar sua individualidade e curiosidade”, disse.
O sucesso dos empreendimentos geridos pela Átrio no Nordeste, que é responsável pela gestão do Novotel em Recife e está construindo empreendimentos em formato de multipropriedade em Maceió, também incentiva que novos empreendimentos sejam trazidos para cidades de destaque no turismo na região.
“Queremos expandir nossa operação em Alagoas, mas também olhamos com muito carinho para Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte por acreditarmos no potencial turístico que esses estados possuem. Certamente ao longo deste ano teremos novidades e anúncios de novos empreendimentos hoteleiros no Nordeste”, pontuou João Cazeiro.
Leia mais: Primeira etapa das obras do aeroporto de Maragogi será entregue em fevereiro