O aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, receberá mais dois voos extras vindos de Portugal durante o réveillon. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas (Setur), destacando a estratégia de ampliação de voos para o estado durante a alta temporada.
De acordo com a Setur, os dois voos extras serão diretos, partindo das cidades de Lisboa e Porto com destino a Maceió, e são fruto de parceria com as operadoras de viagens Solférias, Alto Astral, Exóticoonline e Sonhando. Já os voos serão operados pela companhia aérea Hi Fly, partindo de Portugal nos dias 26 e 27 de dezembro. Atualmente, Alagoas tem dois voos semanais vindo de Portugal e que são operados pela TAP.
Nos primeiros cinco meses de 2024, mais de 1.000 passageiros portugueses desembarcaram em solo alagoano, ficando atrás apenas da Argentina, de acordo com os dados da Embratur.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista dos dois voos extras tem colocado Alagoas como um mercado competitivo e consolidado no setor turístico internacional.
“Seguimos trabalhando, promovendo e traçando novas estratégias para que Alagoas continue com este crescimento contínuo, tornando-se um dos principais mercados do segmento. Ficamos muito felizes com mais esses dois voos diretos de Portugal, que vem sendo um dos países que mais emite passageiros internacionais para o nosso destino. Oportunidades extras para os portugueses conhecerem as nossas belezas, nossas riquezas naturais, nossa gastronomia, em uma época tão boa como o fim de ano”, ressaltou a secretária.
Azul investe em Alagoas na alta temporada
A Azul Viagens anunciou que fará 46 voos semanais para Maceió entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Com isso, o destino Alagoas se torna o mais vendido pela operadora no país dentro da alta temporada.
Os voos, segundo a companhia aérea, terão como origem 18 cidades do país, a maioria deles situados na região Sudeste. Os voos sairão de Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).
Outra parceria firmada entre o estado e a companhia aérea garantiu que o mês e julho, considerado de baixa temporada, tenha um incremento na malha aérea alagoana, com 30 voos semanais com destino à capital de Alagoas.
Estes voos virão de Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).
Leia mais: Alagoas será o destino do Brasil mais vendido pela Azul na alta temporada