Alagoas será o destino do Brasil mais vendido pela Azul na alta temporada

Azul fará 46 voos semanais para Alagoas entre dezembro e janeiro
Aeronave azul Aeroporto de Maceió
Voos semanais da Azul virão de várias cidades do país com destino a Alagoas. Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Os festejos juninos caminham para o fim, mas as ações de captação de investimentos e posicionamento de destinos turísticos visando o verão seguem a todo vapor. Tanto é que a companhia aérea Azul Viagens anunciou que fará 46 voos semanais para Maceió entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Com isso, o destino Alagoas se torna o mais vendido pela operadora no país dentro da alta temporada.

A informação foi divulgada durante reunião entre a Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur) e representantes da companhia aérea, realizada em Maceió nesta semana. De acordo com a Azul, os 46 voos semanais com destino a Alagoas terão origem em 18 cidades do país, a maioria delas concentradas na região Sudeste.

Os voos sairão de Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).

“Motivo de orgulho ter o maior número de voos destinados a um único destino. Mostra como Alagoas tem se portado como uma grande potência turística que é. O nosso estado cada vez mais aparece em listas de lugares mais buscados e visitados por turistas estrangeiros e não é por acaso. Todo trabalho que desenvolvemos ao lado do Governo do Estado tem dado grandes resultados”, destacou a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

A head de produtos e negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, também exaltou a parceria entre a operadora e o Governo do Estado para atrair cada vez mais turistas para o nosso destino.

- Publicidade -

“Estou aqui em Alagoas para este anúncio sobre os novos voos para a temporada de dezembro a janeiro de 2025. Um resultado que representa todo trabalho que nós estamos construindo junto com o Governo de Alagoas, fomentando cada vez mais este destino que é tão querido por todo mundo” completou Giulliana.

Orla de Maceió
Capital alagoana tem se destacado como destino turístico. Foto: Lucas Meneses/Agência Alagoas

Julho terá incremento de voos em Alagoas

Outra parceria firmada entre o estado e a companhia aérea garantiu que o mês e julho, considerado de baixa temporada, tenha um incremento na malha aérea alagoana, com 30 voos semanais com destino à capital de Alagoas.

Estes voos virão de Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).

O aeroporto Zumbi dos Palmares também receberá voos internacionais no mês de julho, vindos do Uruguai. Essa conexão está sendo retomada após ficar parada durante 20 anos e é fruto de uma parceria com as operadoras sul-americanas HiperViajes e Abtour. Os voos operados pela azul tem previsão de chegar a Maceió no dia 29 de junho e retornar a Montevidéu no dia 6 de julho.

A Setur informou ainda que a Azul fechou outra parceria para garantir outro voo direto do Uruguai no mês de setembro. A previsão é que mais de 170 uruguaios cheguem ao estado no dia 14 de setembro.

A Gol Linhas Aéreas também movimentará Alagoas com voos extras vindos da Argentina durante o mês de julho. Eles acontecerão nos finais de semana com previsão de dois a cada semana.

Leia mais: Minério de cobre completa 3 anos em AL e consolida rota internacional

São João aumenta movimentação em aeroportos do Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -