A rede Sal e Brasa Grill Express vai investir mais de R$ 5 milhões entre o final de 2024 e o início de 2025 para abrir 10 novas unidades no Brasil, com um foco especial no Nordeste, onde a marca já possui uma forte presença. Com esse investimento, a empresa reforça a importância da região em sua estratégia de expansão, buscando consolidar ainda mais sua atuação no setor de alimentação, especialmente no segmento de carnes grelhadas.
Especializada em franquias, a Sal e Brasa Grill Express, do Grupo Sal e Brasa, é referência no franchising de alimentação. Atualmente, a rede conta com 11 lojas em Pernambuco, distribuídas em seis cidades, e pretende inaugurar mais duas unidades até o final de 2024.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação continua a ser um dos mais dinâmicos, e a Sal e Brasa Grill Express tem se destacado. No primeiro semestre de 2024, a rede cresceu mais de 10%, somando R$ 51 milhões em faturamento.
Com uma previsão de crescimento de 15% até o final de 2024, superando os R$ 95 milhões faturados em 2023, a Sal e Brasa Grill Express planeja expandir sua presença não apenas no Nordeste, mas também em regiões como o Norte e Centro-Oeste.
Sobre a Sal e Brasa Grill Express
A Sal e Brasa Grill Express faz parte do Grupo Sal e Brasa, que possui mais de 31 anos de experiência no setor de alimentação. A marca está presente em 13 estados brasileiros, com 10 churrascarias, três restaurantes Rancho do Cupim e 40 unidades da Sal e Brasa Grill Express, a maioria em shoppings centers. Desde 2010, o grupo tem investido no modelo fast food, mantendo a qualidade de seus produtos e serviços como diferencial.
A expansão da rede é liderada por Fernando Ribeiro, CEO da SB Franquias e diretor regional da ABF Nordeste, que tem focado na ampliação das operações da Sal e Brasa Grill Express, especialmente nas regiões Nordeste e Norte. Com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas, Fernando Ribeiro já coordenou a implantação de diversos negócios no segmento de fast food.
Leia mais: Faturamento de franquias cresce 12,8% no segundo trimestre