Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Oggi Sorvetes inaugura em Pernambuco sua 1ª fábrica no Nordeste

Unidade deve produzir cerca de 50 milhões de litros por ano e chegar a 300 empregos diretos até dezembro. A Oggi Sorvetes investiu R$ 200 milhões na planta
Da Redação ME
Da Redação ME
redacao@movimentoeconomico.com.br
Oggi Sorvetes inauguração fábrica em Pernambuco
Empreendimento ganhou novos equipamentos importados, de última geração, para fabricação de sorvetes e picolés. Foto: Janaína Pepeu/Secom

Maior rede de franquias de sorvetes do Brasil, a Oggi inaugurou nesta terça-feira (8) sua fábrica em Pernambuco, investimento de R$ 200 milhões com 259 trabalhadores diretos e expectativa de produzir aproximadamente 50 milhões de litros de produtos por ano. Instalada no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, é a primeira da empresa paulista no Nordeste.

A governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, participaram do início das operações. A planta funciona nas antigas instalações da fábrica de sorvetes Zeca’s. O espaço foi totalmente reformado e ganhou novos equipamentos importados, de última geração. Cerca de 70 colaboradores da Zeca’s foram recontratados pela Oggi Sorvetes.

A empresa está com vagas abertas para os cargos de operador de sala de máquinas, operador de máquinas, entre outros. As pessoas interessadas devem acessar o site da empresa (https://oggisorvetes.com.br/) e fazer o cadastro gratuito para participar do processo seletivo. A meta é chegar até o fim do ano com mais de 300 colaboradores de forma direta.  

“A fábrica da Oggi Sorvetes acaba de se instalar em Pernambuco com a projeção de dobrar tudo o que eles fabricam no Brasil, a partir desta unidade. Isso é sinônimo de prosperidade e geração de emprego no nosso estado, que hoje figura como o terceiro maior do país em novas oportunidades. De janeiro do ano passado até o momento, já criamos mais de 94 mil postos de trabalho”, destacou a governadora ao ressaltar os dados do Novo Caged, divulgados no mês passado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além da proximidade com o público do Nordeste, a marca também está olhando para a criação de novos produtos, na perspectiva do consumidor da região. A proposta é que, nos próximos meses, conforme a expansão da rede, sejam lançados sabores regionais, destacando a diversidade de ingredientes e os sabores da região.

- Publicidade -
Raquel Lyra Priscila Krause inauguração da fábrica Oggi Sorvetes
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou a abertura de empregos com início de operação da Oggi Sorvetes. Foto: Janaína Pepeu/Secom

Incentivos para a Oggi

Para instalação da planta em Pernambuco, a empresa recebeu incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe). “A Oggi Sorvetes chega revolucionando o mercado. Pernambuco é um bom lugar para se investir, e a gente não para de crescer. Só esse ano foram oito meses seguidos de crescimento do emprego e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e estamos só começando”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti.

“Estamos gerando mais empregos, renda e trazendo novos investimentos para Pernambuco. Depois que essa fábrica estiver 100% funcionando, ela será a maior indústria de picolé e sorvetes do Brasil, estando localizada no nosso estado”, completou o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho.

De acordo com o sócio-administrador da Oggi Sorvetes, Rodrigo Mauad, a chegada a Pernambuco potencializa o projeto da empresa em expandir o seu negócio pelo Brasil. “Achamos Pernambuco um estado muito estratégico para fazer essa ampliação. Fomos recebidos de braços abertos pelo Governo do Estado e nos sentimos muito acolhidos. Essa é nossa primeira unidade no Nordeste e, no prazo de dois a cinco anos, ela deve representar 50% do volume produzido pela Oggi Sorvetes”, concluiu.

Com mais de mil unidades em operação no Brasil, a Oggi tem 60 delas no Nordeste. Quatro lojas já foram inauguradas em Pernambuco, nas cidades de Goiana, Escada e Recife. 

*Com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais: Duggê: sorveteria é a 1ª do CE com selo internacional de ESG

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -