Pautada pela sustentabilidade, Votorantim Cimentos apresenta nova marca

As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins têm lançamento nacional em 9 de outubro.
Votorantim Cimentos faz campanha para anunciar novas marcas/foto: divulgação

A Votorantim Cimentos está anunciando renovação na sua marca. O rebranding vem dentro de um pacote de mudanças, como afirma Geraldo Magella, Gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca da Votorantim Cimentos. Há 14 anos, a empresa não fazia mudanças dessa natureza.

“A Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade”, disse.

- Publicidade -

Ele acrescenta que a empresa deseja construir mudanças sem apagar a história. “Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, afirma Magella.

Presente em 11 países, com serviços e produtos nos mercados de construção, agronegócio, gestão de resíduos, economia circular e logística, a empresa tem como linha central de suas mudanças a preocupação com a sustentabilidade. “A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades”, informou a área de comunicação. A marca é assinada pela FutureBrand São Paulo.

Cantor Leonardo protagoniza campanha da Votorantim Cimentos/foto: divulgação

 Novas embalagens

As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins serão apresentadas ao público em campanha produzida pela agência OMZ, com lançamento nacional em 9 de outubro. No filme para TV “Especialistas”, a Votorantim Cimentos convidou um time especializado para avaliar seu produto: um pedreiro, um mestre de obras, uma engenheira e o cantor Leonardo, especialista em pescaria e em churrasco na laje. Com o mote “É bom demais”, o cantor Leonardo será o protagonista dos filmes nas versões nacional e regionais, além de gravar o novo jingle da marca e ativar suas redes sociais. A campanha contará também com spots de rádio, materiais e ações em ponto de venda e mídias sociais.

- Publicidade -

“A campanha irá transmitir ao público, tanto os pedreiros como os donos de obra, a qualidade superior dos cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Além disso, ela apresentará a nova identidade visual da marca, que se estende desde a logomarca até as embalagens dos cimentos, que ganharam um design mais clean e proprietário, criando uma maior diferenciação no ponto de venda e fortalecendo a identificação dos produtos, que têm o endosso da Votorantim Cimentos”, diz Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação da OMZ.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -