FCAP JR incrementa atuação no mercado de franquias

Empresa júnior formada por estudantes dos cursos de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) tem como foco neste ano a estruturação de projetos de modelos de franquia Por Juliana Albuquerque A FCAP JR., empresa júnior da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco da UPE, vai aproveitar este ano de 2022 para desenvolver […]

Empresa júnior formada por estudantes dos cursos de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) tem como foco neste ano a estruturação de projetos de modelos de franquia

Júlia Sá, presidente da Fcap Jr em 2022. Foto: Divulgação

Por Juliana Albuquerque

- Publicidade -

A FCAP JR., empresa júnior da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco da UPE, vai aproveitar este ano de 2022 para desenvolver novos projetos para modelos de franquias. O projeto utilizado pela empresa vai focar no mapeamento e manualização dos processos de franquias, assim como na atração de novos franqueados, o grande diferencial do serviço prestado pela consultoria.

 “O carro chefe da FCAP JR. é mapeamento de processos, sendo o trabalho realizado com o Postos Pichilau e Suape nossos cases de sucesso. Como o foco principal de franquias é a padronização de processos, nossa expertise tem muito a agregar na estruturação de franquias, além de um valor competitivo sermos uma empresa júnior”, disse a presidente da FCAP JR., Júlia Sá. 

A chegada da empresa ao mercado das franquias se deu a partir de uma análise de cenário, com a oportunidade de atrair novos clientes e gerar incrementando o faturamento, que chegou a marca de R$ 1,6 milhão, somente em 2021.

- Publicidade -

“Com base em estudos nos mercados em ascensão, foi percebida a oportunidade de estruturar um serviço para esse setor. Sendo assim, uma porta de entrada para novos públicos e permitindo uma experiência completa de desenvolvimento para nossos membros, pois para estruturar a franquia de fato é feita toda a construção e lapidação do negócio para o repasse de todo o conhecimento para o franqueado”, comenta a presidente da empresa júnior, Júlia Sá.

De acordo com ela, que executou e gerenciou projetos da estruturação do serviço de formatação de franquias, neste ano, novas ramificações devem ser abordadas para trabalhar com os novos clientes e o campo de atuação.

“Esperamos trabalhar muito mais as ramificações do serviço de estruturação de franquias, como: criação de novo modelo de franquia, plano de captação de franqueados, revisão e atualização de manuais de franquias, entre outros. A criação do serviço permitiu a FCAP JR. adquirir know-how suficiente para criar novos serviços dentro do setor”, afirmou Júlia.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -