Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

ALI Produtividade: inscrições gratuitas até 6ª para programa de inovação

Segundo o Sebrae-PE, as empresas atendidas em Pernambuco tiveram um aumento médio de quase 20% na produtividade após a consultoria
Da Redação ME
Da Redação ME
redacao@movimentoeconomico.com.br
capacitação treinamento empresários MEI Sebrae inovação produtividade
O ALI Produtividade atua em três eixos centrais: aumento do faturamento, melhoria da produtividade e redução de custos operacionais. Foto: Adobe Stock Fotos

Empreendedores de micro e pequenas empresas (MEs e EPPs) de Pernambuco têm até a próxima sexta-feira (28) para se inscrever no novo ciclo do programa Agente Local de Inovação – ALI Produtividade, iniciativa do Sebrae em parceria com o Programa Brasil Mais Produtivo, do Governo Federal. O programa oferece acompanhamento especializado por até seis meses, com consultoria focada na redução de custos, aumento da produtividade e melhoria do faturamento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://bit.ly/aliprodutividade2025.

Os participantes contarão com o suporte de um Agente Local de Inovação, que fará o diagnóstico dos principais desafios do negócio e proporá soluções estratégicas para otimizar a gestão. O acompanhamento inclui consultorias presenciais e encontros coletivos, permitindo que cada empresa adapte as orientações à sua realidade.

Como funciona o programa

O ALI Produtividade atua em três eixos centrais: aumento do faturamento, melhoria da produtividade e redução de custos operacionais. “Já no primeiro encontro, o agente avalia os principais gargalos da empresa e aponta soluções personalizadas, que podem envolver logística, gestão de estoque, marketing digital, vendas ou outros aspectos da operação”, explica Mariah Ximenes, analista do Sebrae/PE.

Atualmente, o Sebrae Pernambuco conta com 26 agentes para atender empresas no Grande Recife, Agreste e Sertões. Cada agente pode acompanhar até 25 negócios simultaneamente, oferecendo suporte contínuo ao longo dos seis meses de programa. O primeiro ciclo de consultorias ocorre entre março e junho, e um segundo grupo será formado a partir de julho.

Microempreendedores Individuais (MEIs) não são contemplados pelo programa, que é exclusivo para empresas formalizadas como Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).

- Publicidade -

Como se inscrever

Para participar, os interessados devem preencher um formulário detalhado na página do Sebrae Pernambuco, informando CNPJ, cidade de atuação e principais desafios do negócio. “Com esses dados, nossa equipe avalia a viabilidade de participação no programa e direciona a empresa para o agente mais adequado”, acrescenta Mariah.

O ALI Produtividade registrou um impacto positivo significativo em edições anteriores. Em 2023, as empresas atendidas em Pernambuco tiveram um aumento médio de quase 20% na produtividade após a consultoria.

Leia mais: Sebrae expande Startup Day 2025 para 9 cidades de Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -