Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

PCR faz concurso com 400 vagas para profissionais que trabalham com crianças especiais

As inscrições seguem até o dia 6 de janeiro. O Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial trabalha no apoio aos estudantes com deficiências ou transtornos, inclusive TEA
A Prefeitura do Recife abriu concurso para profissionais trabalham com as crianças com deficiências ou transtornos
PCR abriu concurso para profissionais que trabalham com crianças com deficiências ou transtornos Foto: Divulgação

A Prefeitura do Recife (PCR) publicou nesta terça-feira (10), no Diário Oficial, edital de concurso público para o cargo efetivo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). Esses profissionais trabalham com as crianças com deficiências ou transtornos, inclusive Transtorno do Espectro Autista (TEA). O certame vai ofertar 400 vagas e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), banca organizadora do certame. As inscrições seguem até o dia 6 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos na manhã desta terça.

“São profissionais que vão trabalhar com crianças com deficiência. A rede municipal tem uma demanda muito grande de AADES e a gente precisa atuar para garantir uma escola ainda mais inclusiva. A gente convoca cada um e cada uma para fazer parte desse concurso, para integrar o quadro de servidores da Secretaria de Educação do Recife, trabalhando com uma área tão nobre e importante”, destacou João, ao lado do secretário de Educação, Fred Amâncio.

Concurso exige nível médio

O certame está destinado a candidatos que tenham concluído o nível médio. A remuneração inicial bruta para um AADEE é de R$ 1904,23. Será acrescida ao vencimento a gratificação de apoio ao desenvolvimento escolar especial, no percentual de 20% sobre o vencimento básico, nos termos do Art. 7º da Lei Municipal nº 19.060/2023. Também será observado para esses servidores o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos. Além da prova prevista no certame, para o cargo é exigido exame psicotécnico.

São funções do AADEE, apoio às atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante com deficiência. Além disso, atua em todas as atividades escolares que forem necessárias, em todos os níveis e modalidades de ensino.

O edital e o link de inscrição também estarão disponíveis no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br) e no Conecta Recife. As provas estão previstas para o dia 09 de fevereiro.

- Publicidade -

Veja também:

Prefeitura do Recife: concurso oferece 340 vagas na área da Educação

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -