João Pessoa ganha “combo” Sam’s Club + Atacadão, o 1º do Nordeste

O Sam's e o Atacadão dividirão o mesmo estacionamento. Esta estratégia não apenas aumenta a atratividade para os clientes, mas também traz eficiência nos custos
Inauguração Sam's Club Atacadão João Pessoa
Com desembarque na capital paraibana, o Sam’s Club amplia presença no Nordeste com foco nos dados do cliente. Foto: Sam’s Club/Instagram

João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a ter um “combo” dos formatos Cash & Carry e Varejo de duas marcas ligadas ao Carrefour: o Sam’s Club e o Atacadão. Inauguradas nesta quinta-feira (20) no bairro do Aeroclube, as duas lojas vão funcionar no prédio que abrigava o antigo Hiper Bompreço da BR-230, na Estrada de Cabedelo.

É a primeira unidade do clube de compras na Paraíba. Já o Atacadão opera outras duas lojas, uma no bairro do Geisel e outra na cidade de Santa Rita. A modalidade de “combo” foi aplicada pelo Carrefour inicialmente no Rio de Janeiro. O Sam’s e o Atacadão dividirão o mesmo estacionamento. Esta estratégia não apenas aumenta a atratividade para os clientes, mas também traz eficiência nos custos.

Presente na inauguração, o CEO do Sam’s Club no Brasil, José Rafael Vasquez, não descartou a abertura de uma loja do clube de compras também em Campina Grande. “É uma cidade que nós temos interesse”, disse.

Adquirido pelo Carrefour em 2022, o Sam’s Club vem sofrendo uma expansão, passando de 27 lojas em 2019 (antes da pandemia) para 51 no final de 2023 em 16 estados e no Distrito Federal. Para 2024, a pretensão é de inaugurar entre sete a nove unidades.

Associados do Sam’s

Ao contrário dos supermercados, hipermercados e atacarejos, o Sam’s opera cobrando uma mensalidade dos associados, oferecendo embalagens maiores do que os encontrados nas gôndolas de outras lojas, além de produtos importados e exclusivos com marca própria.

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No Nordeste, o Sam’s tem lojas em Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju e Teresina, além da recém-inaugurada unidade de João Pessoa.

No Brasil, a base de associados atingiu 3 milhões, 40% a mais do que quando pertencia ao grupo Big, que já havia comprado do grupo Walmart. A estratégia do Carrefour foi usar o banco de dados dos sócios e facilitar o acesso de novos interessantes utilizando os canais digitais.

Conhecendo melhor o cliente, é possível enviar ofertas especializadas e aumentar o tíquete de compras.

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