Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Na alta temporada, Rio Grande do Norte ganha voo do Aeroparque, na Argentina

O Rio Grande do Norte passou a contar com mais um voo proveniente da Argentina. O diferencial da rota é sua ligação direta com o Aeroparque Regional Jorge Newbery, que tem localização privilegiada para quem parte de Buenos Aires em comparação com o Aeroporto de Ezeiza, distante mais de 30 quilômetros do centro da capital. […]
avião, voo, argentina
Novo voo se soma a outras duas rotas oriundas da capital argentina, mas do Aeroporto de Ezeiza. Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte passou a contar com mais um voo proveniente da Argentina. O diferencial da rota é sua ligação direta com o Aeroparque Regional Jorge Newbery, que tem localização privilegiada para quem parte de Buenos Aires em comparação com o Aeroporto de Ezeiza, distante mais de 30 quilômetros do centro da capital. A nova ligação estratégica só deve vigorar durante a alta temporada, mas, segundo a gestão potiguar, não está descartada a manutenção da rota, a depender de seus resultados.

O voo tem frequência semanal, com partida de Buenos Aires aos sábados e chegada a Natal na madrugada dos domingos. A estreia da rota ocorreu no último fim de semana, com 174 passageiros e operação da Gol. A capital argentina tem ainda outras duas ligações com a capital potiguar via Ezeiza, às quartas e sábados – uma rota regular e outra sazonal, também reforçada na alta temporada.

“Este voo é mais um passo estratégico para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte. Pela primeira vez na história, Natal tem três frequências semanais da Argentina. Isso, com certeza representa um incremento significativo na economia do nosso estado”, comemorou a governadora Fátima Bezerra, lembrando que a rota havia sido anunciada pelo governo em setembro, durante a participação do Brasil na Feira Internacional de Turismo, juntamente com a Zurich Airport Brasil, gestora do Aeroporto de Natal.

Brasil recebeu 1,7 milhão de argentinos em 2024; NE teve alta procura

O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Raoni Fernandes, também destacou a conveniência da ligação entre a capital do Rio Grande do Norte e o Aeroparque, que fica no bairro Palermo, a seis quilômetros do centro de Buenos Aires, e o interesse crescente do público argentino pelo Nordeste brasileiro. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, mais de 1,7 milhão de turistas da Argentina desembarcaram no Brasil em 2024, com alta procura por capitais como Natal, Maceió e Recife.

“O Aeroparque é dentro de Buenos Aires, sendo o aeroporto preferido pelos agentes de viagens portenhos. Este voo não substitui os que já existem partindo do aeroporto de Ezeiza, que permanecem. A nova rota é sazonal para as altas temporadas, mas a expectativa é de que se torne uma rota regular devido ao sucesso de vendas. O acréscimo de oferta no mercado argentino nesse momento é muito estratégico, principalmente porque tem crescido muito o interesse deles pelo nordeste brasileiro”, explicou.

- Publicidade -

Alagoas, também em alta entre argentinos, terá voo oriundo de Córdoba

Na quarta-feira (8), Alagoas também havia anunciado uma conexão com a Argentina. A Flybondi, companhia aérea de baixo custo daquele país, anunciou a inauguração de uma rota entre o Aeroporto Internacional Ingeniero Taravella, em Córdoba, e a cidade de Maceió, marcando a entrada da empresa no mercado aéreo nordestino. A operação, prevista para iniciar no primeiro trimestre deste ano, será a primeira ligação direta entre a capital alagoana e a cidade argentina, reforçando os laços entre os dois países.

No Brasil, a companhia aérea já oferece voos para Buenos Aires a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. A expectativa é que a nova rota contribua com aproximadamente R$ 13 milhões para a economia alagoana, com a chegada de mais de dois mil turistas estrangeiros. O voo, que terá duração média de cinco horas, não teve o valor da tarifa divulgado.

Leia também: Bahia ganha mais voos diretos operados pela Azul para 3 polos regionais

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -