
Com um investimento de R$ 60 milhões e duração de cinco meses, as obras de recuperação do Aeroporto Governador Carlos Wilson, no Arquipélago de Fernando de Noronha, foram concluídas. Sob a coordenação da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), os serviços incluíram a pavimentação da pista de pouso e taxiamento, permitindo a retomada de operações com aeronaves de maior porte.
O Aeroporto Governador Carlos Wilson é um ponto estratégico não apenas para o turismo, mas também para os moradores da Ilha. A requalificação do espaço é essencial para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devolva a autorização para pousos e decolagens de aeronaves turbojato, permitindo maior conectividade do arquipélago com o restante do país.
“Concluímos os trabalhos na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha. Agora precisamos da aprovação da Anac para liberar os voos de jato a pousarem na Ilha garantindo mais turistas e maior conectividade do Arquipélago com o país”, destacou Raquel Lyra.
Aeroporto de Noronha para moradores e turistas
“O Aeroporto Governador Carlos Wilson é um ponto estratégico não apenas para a mobilidade dos turistas, mas também para os próprios moradores da Ilha”, considerou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra. Os serviços foram realizados das 18h às 9h para não causar transtornos às atuais operações aeroviárias.
O aeroporto já havia passado por uma reformulação do terminal, com o espaço passando dos 1.050 mil metros quadrados para 3 mil metros quadrados. A concessionária também atuou na reforma de adequação do prédio do Corpo de Bombeiros e na aquisição de um novo caminhão de combate a incêndios.


*Com informações do Governo de Pernambuco
Leia mais: Governo Federal garante R$ 150 mi para modernizar aeroporto de Caruaru