
O Grupo Avenida chega simultaneamente a Pernambuco e Bahia, inaugurando lojas em Petrolina e Juazeiro, na próxima quinta-feira (22). Fundada em 1978, em Cuiabá, por Aílton Caseli, a rede conta hoje com 150 lojas e tem como meta ultrapassar 200 unidades no Brasil em 2024.
Há dois anos, o Grupo Avenida vendeu o controle de suas operações para a gigante do varejo da África do Sul, Pepkor, que desembolsou US$ 208 milhões em dinheiro pela compra de 87% das ações da brasileira. O valor incluiu uma injeção de capital para essa expansão.
Com essas novas operações, o grupo agora está presente em 14 estados (além do Distrito Federal). Com um catálogo voltado a vestuários masculino, feminino e infantil, além de calçados e artigos para o lar, a Lojas Avenida tem como público alvo as classes C e D.
Unidades da Avenida
As unidades de Petrolina e Juazeiro ficam localizadas a menos de 5 km de distância uma da outra. As duas inaugurações serão as primeiras deste ano.
Antes de ser vendido, o Grupo Avenida tentou fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2021. Mas a abertura de capital não deu certo devido à turbulência da economia naquele ano.
Leia também: