MV adquire empresa da Hapvida NotreDame Intermédica

A aquisição corresponde ao 4º M&A da MV só em 2023.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Paulo Magnos CEO da MV
Paulo Magnus CEO da MV/Foto: divulgação

A MV anunciou seu quarto M&A em 2023. Desta vez, a empresa com sede em Recife, adquiriu a Maida Health, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica. Com forte atuação em inteligência artificial, a Maida Health oferece soluções inovadoras em serviços de saúde. O valor não foi revelado.

“Essa nova aquisição vai agregar muito para as operações dos clientes MV, em especial operadoras Unimed, revolucionando o acesso e a gestão deste mercado”, explica Paulo Magnus, CEO e fundador da MV.

Segundo Magnus, os serviços da Maida Health facilitam o consumo e a experiência dos clientes, “tornando mais fluída, simples e econômica a relação entre paciente, operadora de planos de saúde e profissionais”.

A nova aquisição fortalece o portfólio de soluções para a saúde da MV. A holding conta com mais de 30 empresas, mais da metade adquirida na última década. A empresa é líder em soluções tecnológicas para a saúde na América Latina e as aquisição fazem parte do planejamento estratégico, que objetiva atender todo o ecossistema da saúde.

Presença no ecossistema

Há cerca de quatro meses, a MV havia anunciado sua entrada no mercado odontológico com a aquisição majoritária da Dentalis Software, empresa líder em gestão de consultórios odontológicos no Brasil.

Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende mais de 6 mil consultórios odontológicos, tendo 18 mil cirurgiões-dentistas usuários e atingindo 6,5 milhões de pacientes em todo o Brasil. O sócio fundador, Sergio Aronis, permanece no negócio como Diretor de Operações.

Command Center da MV
MV: tecnologia para saúde é o foco da empresa /Foto: divulgação

Logo em seguida, a MV expandiu novamente suas operações através da aquisição da Wecare, entrando no segmento de home care. “Essas empresas atendem mais de 346 mil pacientes, de acordo com o Censo da Atenção Domiciliar do Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD). A entrada neste segmento era um desejo antigo nosso e fazer isso através de uma marca expressiva como a Wecare significa um ótimo início para nós”, explicou Magnus. Este ano, a MV também adquiriu a Hpac, que produz um software de visualização de informações dos atendimentos para os médicos.

Leia também:

Construtora Rio Ave compra 60% do Hub Plural

Com reforma tributária, fornecedores de montadoras tendem a ir para BA

Pernambuco pode ficar de fora da integração de três ferrovias que estão em execução

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias