Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

MV adquire empresa da Hapvida NotreDame Intermédica

A aquisição corresponde ao 4º M&A da MV só em 2023.
Paulo Magnos CEO da MV
Paulo Magnus CEO da MV/Foto: divulgação

A MV anunciou seu quarto M&A em 2023. Desta vez, a empresa com sede em Recife, adquiriu a Maida Health, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica. Com forte atuação em inteligência artificial, a Maida Health oferece soluções inovadoras em serviços de saúde. O valor não foi revelado.

“Essa nova aquisição vai agregar muito para as operações dos clientes MV, em especial operadoras Unimed, revolucionando o acesso e a gestão deste mercado”, explica Paulo Magnus, CEO e fundador da MV.

Segundo Magnus, os serviços da Maida Health facilitam o consumo e a experiência dos clientes, “tornando mais fluída, simples e econômica a relação entre paciente, operadora de planos de saúde e profissionais”.

A nova aquisição fortalece o portfólio de soluções para a saúde da MV. A holding conta com mais de 30 empresas, mais da metade adquirida na última década. A empresa é líder em soluções tecnológicas para a saúde na América Latina e as aquisição fazem parte do planejamento estratégico, que objetiva atender todo o ecossistema da saúde.

Presença no ecossistema

Há cerca de quatro meses, a MV havia anunciado sua entrada no mercado odontológico com a aquisição majoritária da Dentalis Software, empresa líder em gestão de consultórios odontológicos no Brasil.

- Publicidade -

Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende mais de 6 mil consultórios odontológicos, tendo 18 mil cirurgiões-dentistas usuários e atingindo 6,5 milhões de pacientes em todo o Brasil. O sócio fundador, Sergio Aronis, permanece no negócio como Diretor de Operações.

Command Center da MV
MV: tecnologia para saúde é o foco da empresa /Foto: divulgação

Logo em seguida, a MV expandiu novamente suas operações através da aquisição da Wecare, entrando no segmento de home care. “Essas empresas atendem mais de 346 mil pacientes, de acordo com o Censo da Atenção Domiciliar do Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD). A entrada neste segmento era um desejo antigo nosso e fazer isso através de uma marca expressiva como a Wecare significa um ótimo início para nós”, explicou Magnus. Este ano, a MV também adquiriu a Hpac, que produz um software de visualização de informações dos atendimentos para os médicos.

Leia também:

Construtora Rio Ave compra 60% do Hub Plural

Com reforma tributária, fornecedores de montadoras tendem a ir para BA

Pernambuco pode ficar de fora da integração de três ferrovias que estão em execução

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -