Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Floricultura tradicional de Maceió chega ao Recife

Uma vez por semana, a Amelie recebe flores temperadas que vêm de Holambra e são conservadas em câmara fria.

As flores de alto padrão da alagoana Amelie chegam ao Recife. Criada em Maceió em 2012, a marca é comandada pelas irmãs Lara e Sofia Accioly, e a unidade instalada na Zona Sul da capital pernambucana é a primeira fora de Maceió.

floricultura
Floricultura alagoana abre as portas no Recife/Foto: divulgação

Com 1.000m² de área construída e em uma localização privilegiada em Boa Viagem, a Loja Amelie também aposta em uma operação online com entrega para todo o Recife.  “A demanda por vendas pela internet triplicou nos últimos dois anos por conta da pandemia”, comenta a empreendedora. Uma vez por semana, a Amelie recebe flores temperadas que vêm de Holambra e são conservadas em câmara fria.

“Resolvemos abrir uma Amelie no Recife porque Pernambuco é o estado mais próximo do nosso, facilitando o suporte e manejo da atividade floral”, explica Sofia. Mas não foi só a logística que baseou a decisão. “Vimos que havia espaço para a nossa proposta no setor de flores, que no Brasil anda muito aquecido, principalmente a parte de floricultura. Com a pandemia, houve um crescimento muito grande, pois as pessoas sentiram a necessidade de presentear umas às outras, já que não havia contato físico”, explica Lara.

Leia também: Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -