A baiana Mineração Caraíba S.A (MCSA) pretende investir R$ 3 bilhões na ampliação e na modernização de sua unidade industrial no município de Jaguarari, no Centro-Norte da Bahia. Na última sexta (04), a empresa assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia para dar início ao projeto que prevê a geração de mais de 800 novos postos de trabalho.
Com capacidade de produção anual de 1.900 toneladas de minério de cobre e seus concentrados, a empresa alcançou uma produção de 148 mil toneladas em 2021.
“É de grande importância para o estado esse novo investimento da Mineração Caraíba, que já atua há mais de 51 anos na região Norte da Bahia. Além de promover novos postos de trabalho, o empreendimento vai gerar desenvolvimento para o interior do estado, trazendo qualidade de vida aos baianos.”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Nelson Leal.
A MCSA é uma mineradora situada no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, que atualmente tem cerca de 3.181 colaboradores, entre diretos e terceirizados. Durante o processo fabril, a unidade pretende promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local.
Leia também – Bahia contribuiu para aumento de 62% no faturamento do setor mineral