
Por Juliana Albuquerque
Mesmo antes de existir um conceito formado de dark kitchen no mercado de Food Service, os empreendedores Amauri Sales e Bartolomeu Neto implantaram a tendência de restaurante apenas para delivery na Paraíba. O modelo de negócio pioneiro, principalmente quando se trata de culinária japonesa, batizado de Home Sushi Home, que estreou em 2016, na capital paraibana, João Pessoa, ganhou forma e hoje está presente em 28 municípios de 17 estados.

“Quando começamos, não existia um conceito de Dark Kitchen formado. No entanto, havia uma avenida de crescimento para esse mercado de delivery e sabíamos do potencial daquele modelo de negócio pelo fato do investimento inicial e custo operacional serem bem menores que o de uma operação de rua com espaço para clientes”, explica Amauri Sales.
Diante desse potencial de mercado, a marca, especializada exclusivamente em delivery de comida japonesa, aderiu em 2018 ao sistema de franchising e hoje traça uma meta agressiva para os próximos cinco anos – ampliar em quase cinco vezes o número de unidades da rede no Brasil.
“Após iniciarmos no franchising, adotamos a estratégia de expandir com uma unidade por cidade. Hoje, em operação, temos 20 unidades e mais 8 em fase de implantação. A loja de João Pessoa se mantém como própria e as demais são unidades franquiadas”, revela Amauri Sales. Juntas, as operações processam cerca de 15 mil pedidos por mês. “Para ilustrar a importância desse número de pedidos mensal, a nossa unidade própria de João Pessoa demorou 18 meses para atingir o número de pedidos que a nossa rede vende hoje por mês”, complementa Sales.
Para consolidar ainda mais o crescimento da rede, a Home Sushi Home está entre as empresas selecionadas para compor o time que será acelerado pela Endeavor, no programa Scale-up deste semestre.
“Para nós, foi uma honra ser selecionado para o programa e poder aprender com grandes nomes do mercado. A Endeavor sempre pareceu um sonho distante, especialmente para nós que éramos um pequeno delivery de sushi em João Pessoa. Agora, com todo o apoio que tem sido dado, queremos acelerar ainda mais o crescimento”, comemora o empresário.