Da redação
A cearense Brisanet segue ampliando seu quadro de funcionários e abre mais 500 vagas nos sete estados do Nordeste onde atua, para atender aos 100 mil novos clientes que entraram na carteira dessa provedora de internet, entre janeiro e junho de 2021.
As oportunidades são para cargos administrativos e operacionais, e estão distribuídas em Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O processo seletivo para o preenchimento das vagas acontece de forma totalmente online e através do site: https://www.brisanet.com.br/, na aba “Trabalhe Conosco”.
No site, o candidato tem acesso a todas as oportunidades de emprego disponíveis e a possibilidade de realizar a inscrição na vaga mais adequada ao seu perfil. Dentre as 525 vagas abertas, quase 300 estão no Ceará, e deste total, 200 são para sede da empresa, que fica em Pereiro.
Os estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe contam, cada um, com mais de 40 vagas abertas. Por sua vez, Alagoas e Pernambuco estão, ambos, com mais de 30 oportunidades de emprego e a Paraíba contando com mais de 20 vagas.
O Grupo Brisanet já contratou mais de 2.100 novos funcionários nos seis primeiros meses do ano, possuindo uma média de 350 contratações por mês. Atualmente, a Companhia emprega mais de sete mil pessoas.
Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostram que a Brisanet é a quarta operadora com mais acessos de banda larga do Brasil. A telecom nordestina soma mais de 736 mil assinantes. Além disso, ainda de acordo com a Anatel, a Brisanet ocupa agora o terceiro lugar geral nas assinaturas de internet por fibra óptica no país, liderando, também, o ranking no quesito satisfação geral e na questão de banda larga fixa.
Com 22 anos de mercado e sob o comando de José Roberto Nogueira, seu fundador, a telecom nordestina atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel em mais de 200 cidades, por meio de seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na Bolsa de Valores, a B3.