Após fazer sua estreia na B3, com uma oferta inicial de ações que gerou R$ 1,25 bilhão para a empresa, a Brisanet iniciou suas operações em Teresina. Cidade é a primeira do Piauí a receber os serviços da telecom cearense, que está presente em mais de 200 municípios no Nordeste, com o maior market share da região entre as provedoras de internet por fibra óptica, de acordo com a Anatel.
Com a entrada da Brisanet no estado, cerca de 400 vagas de emprego de mão de obra local estão sendo geradas. A empresa já contratou mais de 200 pessoas e segue selecionando pessoas para completar as 400 oportunidades.
As vagas são destinadas às áreas administrativa e operacional. Para se candidatar, os interessados devem se cadastrar no site da empresa, na seção ‘Trabalhe Conosco’, onde também fica a descrição de cada vaga. Atualmente a Brisanet emprega mais de 7 mil pessoas.
Os serviços da operadora em Teresina iniciaram ontem (04) com a fase de instalação. A totalidade das transmissões será em fibra óptica. Com mais de 736 mil clientes, a companhia já atende em mais de 200 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e tem o maior market share entre as prestadoras de internet por fibra óptica do Nordeste, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A empresa tem mais de 730 mil assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.