Por Juliana Albuquerque
Atenta a um mercado que mesmo diante da pandemia viu seu faturamento crescer 17,8% em 2020, a rede de franquia Padaria Pet dá andamento ao seu plano de expansão pelo Nordeste. Depois de abrir, no ano passado, três unidades franqueadas na região – Maranhão, Sergipe e Piauí – e mais recentemente no Ceará e Bahia, inaugurou, nesta semana, sua primeira franqueada em Pernambuco, no Recife.
Localizado no bairro do Rosarinho, na zona Norte recifense, o espaço de 500 m² conta com o tradicional mix de produtos e serviços que são referência da marca, nascida em 2011, mas que só em 2017 se tornou franquia. Desse tempo para cá, já soma uma rede de 20 unidades franqueadas pelo Brasil, sete delas no Nordeste. “Fomos para São Paulo estudar o segmento, conhecemos a Padaria Pet e nos apaixonamos pelo seu conceito, assim tivemos mais certeza de celebrar essa parceria com a franquia, que nos deu todo o suporte”, conta Gabriela Lustosa, contadora e franqueada do Recife, junto com a advogada Mônica Feitosa
Elas sonhavam em ter um negócio que fosse além de um pet shop. “O amor incondicional pelos animais e o desejo de abrir um negócio próprio foram a junção perfeita para entrar nesse ramo. Durante a pandemia conseguimos organizar nosso tempo e concretizar o projeto. A proposta da Padaria Pet é encantadora, pois prioriza o bem-estar animal, agregando-o cada vez mais como um membro da família”, completa Mônica Feitosa.
Com grande oferta de acessórios e petiscos para os pets, além dos serviços de SPA, um parque para recreação com brinquedos e também serviços como espaço para a festinha dos pets com cardápio personalizado, a Padaria Pet tem fábrica onde desenvolve linha de produtos naturais e balanceados para o consumo dos pets. Os produtos são estudados com ingredientes selecionados, com o auxílio de veterinários. São produtos diferenciados como ração e patês 100% naturais, sorvete, pipoca, cookies, bolo de festa, brigadeiro, café e cerveja. Todos os produtos da Padaria Pet têm o registro do Ministério da Agricultura. “Atingir o bem-estar dos animais é o enfoque de nossos produtos e serviços, e o estar bem é o conceito de ambiente de convivência pet que criamos em nossas lojas”, revela Arquelau So, franqueador da Padaria Pet.